Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOP CHEF BRASIL

Ex-repórter do MasterChef, André Vasco 'pula a cerca' na cozinha da Record

DIVULGAÇÃO/TV CULTURA

André Vasco em gravação na TV Cultura com uma camisa azul e um sorriso no rosto

André Vasco: apresentador ex-MTV, SBT e Band é contratado pela Record para o Top Chef Brasil

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 19h27

Conhecido por ter passagens pela MTV Brasil (1990-2013) e SBT, André Vasco foi contratado pela Record. Ele será repórter e coapresentador do programa Top Chef Brasil, comandado pelo chef de cozinha Felipe Bronze. A nova temporada estreia em setembro. Programas gastronômicos não são novidade em sua carreira. No MasterChef (Band), em 2018, ele exerceu função parecida do que fará na emissora de Edir Macedo. 

A informação foi dada inicialmente pelo site Alta Definição e confirmada pelo Notícias da TV com fontes. No Top Chef, Vasco vai conversar com os eliminados da atração e mostrar os bastidores do que acontece no programa. Mesmo sem ser um estouro de audiência, a Record fará uma quarta leva de episódios do show por causa de seu sucesso comercial.

André Vasco está fora da televisão desde 2019. Naquele ano, apresentou alguns programas na TV Cultura, como o clássico Vitrine. Desde então, apenas aparece como convidado em quadros de algumas atrações. Sua última participação foi no Minha Mulher Quem Manda, feito por Eliana, no SBT.

Por enquanto, a contratação de Vasco é pontual, mas seu nome agrada nos bastidores. Caso se saia bem, a emissora de Edir Macedo tem planos para usá-lo de alguma outra forma em outros programas. Ou seja, seu período no Top Chef Brasil é como se fosse uma espécie de "estágio" para ele crescer internamente.

André Vasco tem 37 anos e surgiu na televisão em 2005 na MTV Brasil, quando estreou ao lado de Marcos Mion e Felipe Solari no sitcom The Nadas. Em 2006, virou VJ e comandou o Chapa Coco juntamente com Solari. Por lá, ficou até 2007.

Foi contratado pelo SBT em 2009 e seguiu até 2013. Fez os programas Qual é o Seu Talento?, Astros e SBT Folia. Ainda em 2013, aceitou uma proposta da Band e fez diversos projetos, como o game show Sabe ou Não Sabe? e o MasterChef. Também trabalhou na rádio Jovem Pan durante um período em 2020.

A quarta temporada do Top Chef Brasil vai seguir o formato das outras três. Uma mistura de confinamento e programa culinário, o reality show mantém cozinheiros profissionais em uma casa, sem contato com o mundo exterior. Eles participam de vários desafios culinários, competindo entre si pelo prêmio de R$ 300 mil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.