Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIANA PERDIGÃO

Ex-JN e Bom Dia Brasil, jornalista pede demissão da Globo após 21 anos

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Juliana Perdigão com uma camisa de vermelha e sorrindo nos estúdios da Globo em Minas Gerais, onde atuava desde 2000

Juliana Perdigão deixa a Globo após 21 anos na emissora e vai se dedicar a projetos pessoais

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2021 - 12h10

Um dos nomes mais conhecidos da Globo em Minas Gerais e que teve presença cativa em rede nacional durante anos, Juliana Perdigão pediu demissão da emissora após 21 anos. A jornalista, que foi repórter do Jornal Nacional em Belo Horizonte e âncora do Bom Dia Brasil em Minas, vai trabalhar agora na orientação para jovens jornalistas. "Seria impossível conciliar as duas coisas", disse ela em entrevista ao Notícias da TV.

Sua saída aconteceu na semana passada. Não houve nenhum grande fato nos bastidores que causasse a saída de Juliana Perdigão. A jornalista e a Globo entenderam que houve um fechamento de um ciclo. Juliana agradeceu em conversa com a coluna o tempo que passou na Globo.

"Nos últimos 21 anos na TV pude viver experiências incríveis e únicas, mas senti que cumpri um ciclo e queria lançar um projeto de ensinar criação de conteúdo. Seria impossível conciliar as duas coisas porque o contrato na TV Globo é de exclusividade, então, não tive dúvida e optei pela saída", contou.

Juliana começou na Globo em 2000. Virou repórter do MGTV, equivalente ao SP1 em São Paulo. Após se destacar, em 2002, virou uma das repórteres do Jornal Nacional em Minas Gerais. Além disso, também produziu reportagens para o Jornal Hoje, Fantástico e Jornal da Globo.

Seu principal êxito, porém, foi a criação e apresentação do programa Terra de Minas, entre 2007 e 2019. Exibido nas tardes de sábado, a atração ganhou o prêmio interno de melhor programa local da Globo. Seu sucesso foi tão grande que ele virou atração da Globo Internacional.

Apresentou Bom Dia Brasil

Em 2019, passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do MG1 e MG2. Já entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020, Juliana Perdigão foi apresentadora eventual do bloco local do Bom Dia Brasil, a partir de Belo Horizonte. Desde então, era repórter especial dos jornais da Globo em Minas Gerais.

Fora da Globo, Juliana Perdigão agora quer investir nas redes sociais. Ela está preparando um curso para ajudar jovens jornalistas e comunicadores a criarem na internet e na televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.