Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LILY NASCIMENTO

ESPN ataca Record e tira pupila de Marcelo Rezende da emissora após oito anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lily Nascimento no cenário do Cidade Alerta em foto posada no Instagram

Lily Nascimento: repórter da Record pupila de Marcelo Rezende (1951-2017) assina com a ESPN

GABRIEL VAQUER e VINÍCIUS ANDRADE

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 19h48

Atrás de novos repórteres para reforçar seu elenco, a ESPN foi buscar nomes em TVs abertas. O canal fechou nesta quinta (28) a contratação de Lily Nascimento, conhecida pelo trabalho no programa policial Cidade Alerta, da Record. Ela é uma das pupilas do jornalista Marcelo Rezende (1951-2017), que lhe deu o apelido de Capitã Nascimento. 

Segundo fontes do Notícias da TV,  a jornalista dará expediente na rede de Edir Macedo até a próxima terça (2). Os colegas já sabem da informação e comemoram, uma que profissional sempre disse ter o sonho de trabalhar diretamente com futebol. 

A primeira experiência de Lily na área foi no início do ano, quando foi um dos repórteres escalados para a transmissão do Campeonato Paulista na TV aberta. Em sua página no Instagram, ela destacou como ficou feliz com a oportunidade e deixou claro o caminho que desejava seguir. 

"Quem me conhece bem, sabe o quanto eu queria trabalhar no esporte. O quanto esperei por isso. O quanto pedi para Deus. Ele me ouviu. Amém. Ele é gigante e têm propósitos em nossas vidas", escreveu.

"Nesse período eu descobri que posso ir além. E só confirmei o que eu sempre soube: amo enfrentar novos desafios. E esse foi gigante. Eu me encontrei em uma outra área que eu sempre amei", disse ela.

Quem é Lily Nascimento?

Lily Nascimento é jornalista desde 2012. Ela começou como estagiária no Cidade Alerta, em que conheceu Marcelo Rezende e ganhou o apelido de Capitã Nascimento. Ao se formar, ela deixou a Record e virou produtora do SBT. O âncora, entretanto, a queria em sua equipe de qualquer jeito.

Em 2014, de tanto o apresentador pedir no ar que deseja o retorno dela, a emissora a contratou novamente, mas dessa vez como repórter. Desde a morte dele, em 2017, ela sempre participa de homenagens.

A ESPN segue reforçando seu elenco por causa dos eventos que precisará fazer a partir do ano que vem. O canal esportivo da Disney terá mais jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Comentaristas e narradores também estão sendo chamados para transmissões no Star+, o serviço de streaming esportivo. Recentemente, chegaram Fernando Saraiva, ex-Globo; e Fernando Campos, ex-TNT Sports.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.