Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIATIVIDADE NO PF

Em repescagem inédita, chefs do Mestre do Sabor gourmetizam tradicional prato-feito

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem dos chefs Álvaro Gasparetto, Bruno Hoffmann, Gi Nacarato, Moacir Santana e Francisco Pinheiro em fotos posadas com domas

Álvaro Gasparetto, Bruno Hoffmann, Gi Nacarato, Moacir Santana e Francisco Pinheiro disputam a repescagem

REDAÇÃO

Publicado em 30/6/2020 - 21h53

Nesta quinta-feira (2), os chefs Álvaro Gasparetto, Bruno Hoffmann, Gi Nacarato, Moacir Santana e Francisco Pinheiro terão que gourmetizar o tradicional prato-feito para conquistar a única vaga na repescagem inédita do Mestre do Sabor. A dinâmica da prova foi obtida em primeira mão pelo Notícias da TV

O episódio desta semana contará com duas etapas. Na primeira, os chefs utilizam suas técnicas para transformar o tradicional arroz com feijão em um prato criativo. Aqui, os três melhores competidores serão selecionados para a próxima fase, na qual os jurados Leo Paixão, Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva decidem quem volta para a disputa.

Essa nova oportunidade no reality é inédita no formato, inserida após os pedidos do público durante a primeira temporada, exibida em 2019. "São todos ótimos cozinheiros e enxergo na etapa uma chance para alguém que possa ter ficado nervoso e, por isso, não conseguiu executar o prato da forma como queria”, disse o apresentador Claude Troisgros.

Os eliminados também comemoram a nova chance de permanecerem na disputa pelo prêmio de R$ 250 mil. "É ruim não ser classificado. Mas não ser classificado e saber que você tem uma nova chance é bom. Minha estratégia é apostar tudo. Ou vai, ou racha. Usar tudo que tenho, todas as armas, arriscar mesmo", afirmou Álvaro.

Bruno e Moacir também ficaram alegres com a oportunidade. "Passei a encarar a repescagem como ela realmente é, uma oportunidade de continuar mostrando a minha cozinha", explicou o paulistano. "Mais uma chance de estar no programa. [Vou] dar todo o meu potencial para ganhar a prova e continuar no reality", complementa o baiano. 

O finalista do Masterchef Profissionais 2017 acredita que a repescagem é sempre "como Deus quer que ela seja", enquanto a única mulher na disputa desta prova encara como uma oportunidade de mostrar mais uma vez seu trabalho. "Minha estratégia desde o início do programa é mostrar técnicas, habilidades que eu tenho com diversos produtos", comenta Gi Nacarato.

Nesta temporada, mais de 93 milhões de pessoas acompanharam a disputa por todo o país. Na última semana, com a fase Duelos, o reality gastronômico conquistou 20 pontos de audiência no Rio de Janeiro, seu maior índice na temporada. Em São Paulo, o recorde foi alcançado novamente, com 18 pontos.

O Mestre de Sabor é exibido às quintas-feiras, após a edição especial de Fina Estampa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.