Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FRANCISCO PINHEIRO

Após ser derrotado na final do MasterChef, cozinheiro é aprovado no Mestre do Sabor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Francisco Pinheiro no cenário do Mestre do Sabor, da Globo

Francisco Pinheiro, vice-campeão do MasterChef Profissionais, da Band, foi aprovado do Mestre do Sabor, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 1/5/2020 - 0h09

Após ser derrotado na final da segunda temporada do MasterChef Profissionais (2017), da Band, o cozinheiro Francisco Pinheiro, de 46 anos, foi aprovado no Mestre do Sabor, da Globo. O cozinheiro foi um dos participantes da estreia do reality de culinária de Claude Troigros nesta quinta-feira (30) e conquistou a jurada Kátia Barbosa com um prato de linguiça de camarão, feijão-verde, molho de limão siciliano e hortaliças. 

"A minha expectativa em participar do programa sempre é a reinvenção. Não escondendo, óbvio, que quero chegar à final. Não vim só passear", avisou o profissional após ser aprovado no reality da Globo.

Ao ser apresentado na disputa, Pinheiro falou com Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista. Em conversa inicial, avisou que prepararia camarão, mas não poderia experimentar a própria preparação por ser alérgico.

"Esse prato tem uma história bacana. Eu sonhei com ele, desenhei, ficou três anos guardado e estou apresentando aqui", informou, surpreendendo o apresentador. "Esse prato vai me garantir a vaga porque conta toda minha história", resumiu.

Pinheiro começou na gastronomia aos 12 anos em uma padaria. "Tive a oportunidade de participar de um concurso, que me deu o direito de ir para a França estudar", contou. Ao narrar sua história foi reconhecido por Batista, que o identificou como vice-campeão do reality da Band.

"Participei e fui finalista. Não ganhei. Daquela vez, não", frisou o chef, que hoje presta consultorias, dá aulas e palestras de culinária. O prato de Pinheiro ganhou elogios dos jurados José Avilez e Leo Paixão, mas foi Kátia quem o aprovou. "Estou feliz que ela me escolheu. Ela pode ter certeza de que ela tem um profissional de peso no time dela", finalizou.

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.