Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ?

Galvão Bueno negocia final do Carioca e tenta voltar às corridas de Fórmula 1

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Galvão Bueno no YouTube

Galvão Bueno em sua estreia no YouTube: final do Carioca e Fórmula 1 são seus próximos alvos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2023 - 6h45

O narrador Galvão Bueno já tem seus alvos definidos para as transmissões ao vivo de seu recém-lançado canal no YouTube. O maior objetivo é ter automobilismo e tentar fechar algumas corridas da temporada de Fórmula 1 deste ano. Além disso, em outra negociação, o locutor pode fazer a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Brax, dona dos direitos do torneio do Rio de Janeiro, procurou a equipe de Galvão para conversar na semana passada. No entanto, desde a última sexta (24), a situação está parada e não houve novos contatos. A negociação precisa ser definida nas próximas horas para dar tempo de viabilizar a transmissão do jogo, que ocorre no sábado (1º). 

Procurada pela coluna, a equipe de Galvão Bueno confirma as conversas pelo direito de transmissão Carioca, mas pondera que ainda está longe de acordo. "Existe conversa, sim [pelas finais do Carioca]. Mas ela está parada do lado da Brax e da Ferf [Federação de Futebol do Rio de Janeiro]. A gente não tem certeza se existe tempo hábil para tomar providências e colocar jogo no ar", diz o comunicado enviado.

Para médio prazo, existe a ideia de conversar com a Liberty Media, dona da Fórmula 1, e liberar ao menos três corridas da categoria para transmissão no Canal GB. Uma delas seria o GP de São Paulo, previsto para acontecer em outubro. A Band precisaria ser avisada e dar uma aprovação, já que também tem direitos digitais da categoria.

Isso não é considerado um problema porque, em 2022, o GP do Brasil já teve transmissão online em outra plataforma fora da Band. O streamer Gaulês, um dos maiores do mundo atualmente, exibiu a corrida em sua página na Twitch e obteve sucesso. Se tiver aprovação, Galvão quer repetir o êxito que teve com o jogo da Seleção Brasileira contra Marrocos no sábado (25) --aproveitando-se da nostalgia do público.

Além da Fórmula 1, Galvão também pensa na Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional e que tem seu filho, Cacá Bueno, entre os grandes campeões. Hoje, a Stock tem transmissão da Band e da Globo no SporTV, seu canal esportivo na TV por assinatura. A negociação, porém, seria direto com a dona da categoria.

Na estreia do Canal GB com Brasil x Marrocos no último fim de semana, Galvão Bueno chegou a picos de 1,5 milhão de telespectadores simultâneos, com mais de 10 milhões de aparelhos alcançados --número expressivo para a plataforma. O fato foi comemorado por sua equipe, ainda mais por se tratar de uma partida que não era exclusiva. Band e ESPN também exibiram. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.