Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA

Angelina Jolie visita crianças órfãs em Lviv, na Ucrânia: 'É devastador'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Angelina Jolie brinca e conversa com uma criança

Angelina Jolie brinca e conversa com criança refugiada em Lviv, cidade da região oeste da Ucrânia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2022 - 19h31

Angelina Jolie visitou neste sábado (30) crianças órfãs afetadas pela invasão da Rússia à Ucrânia. A atriz de 46 anos esteve em Lviv, onde, segundo seu porta-voz, para "testemunhar o impacto humano do conflito e apoiar a população civil". Ela visitou uma estação ferroviária da região e uma padaria.

"Elas devem estar em choque. Eu sei como o trauma afeta as crianças e sei como é importante ter alguém mostrando o quanto elas importam, o quanto suas vozes importam", disse a artista ao visitar a estação que abriga crianças na faixa de dois a dez anos. 

Segundo à revista Vanity Fair, Angelina afirmou que o "impacto que a guerra está causando em uma geração de crianças ucranianas é devastador de se ver". E acrescentou:

Nenhuma criança em nenhum lugar deveria ter que fugir de suas casas, ou testemunhar o assassinato de seus entes queridos, ou experimentar bombardeios e a destruição de suas casas. No entanto, essa é a realidade de tantas crianças na Ucrânia e em todo o mundo.

Ela também visitou crianças feridas pelas explosões da guerra, bem como um centro para crianças e jovens com deficiência. A atriz ainda foi até uma padaria onde foi filmada pela jornalista Mayya Podgorodetskaya: "Acabei de tomar um café e é apenas Angelina Jolie. A Ucrânia é simplesmente apoiada por todo o mundo."

Ainda segundo a Vanity Fair, em 2012, Angelina foi nomeada Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) "após anos de serviço dedicado". No mês passado, a atriz visitou o Iêmen, onde milhões de pessoas foram deslocadas pela guerra.

TUDO SOBRE

Angelina Jolie


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.