Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IDEIAS À VENDA

Eliana se descabela e come quitutes de cachorro em novo programa na Netflix

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

A apresentadora Eliana Michaelichen de blusa estampada, jaqueta preta e expressão séria no estúdio do Ideias à Venda

Eliana Michaelichen no comando do Ideias à Venda, que estreia na Netflix nesta quarta (9)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2022 - 6h20

Após quase trinta anos de carreira como apresentadora de programas na TV aberta, Eliana faz sua estreia na Netflix no Ideias à Venda, que chega à plataforma de streaming nesta quarta (9). A atração avalia e premia empreendedores criativos, e ela parece bem à vontade no comando. Tanto que participa das apresentações e até testa os produtos, como um secador de cabelo e quitutes feitos para cachorros.

À primeira vista, o Ideias à Venda lembra muito o Shark Tank Brasil. A cada episódio da atração da Netflix, quatro empreendedores têm a chance de mostrar seus negócios para um júri gabaritado, que os questiona sobre vantagens e desvantagens dos produtos. Camila Coutinho, Leo Picon e Luisa Mell estão entre os jurados convidados. 

Mas, enquanto o programa do Sony Channel tem um viés bem mais sério e corporativo, com muitos jargões específicas do empreendedorismo e negociações em valores altíssimos, o programa da Netflix se configura mais como uma competição, um game show de empresários criativos. 

A cada episódio, quatro empreendedores apresentam seus negócios, sempre dentro de uma mesma área --há uma edição só com produtos de beleza, outro só com itens para cachorros, por exemplo. Eles disputam em três etapas pela preferência dos jurados, de uma plateia de cem pessoas e por um prêmio de R$ 200 mil. 

Eliana faz questão de dizer, no início dos episódios, que também é empresária e por isso tem expertise para lidar com negócios. Ela avalia os produtos dos participantes de perto: come quitutes feitos para cachorro, testa a potência de um secador de cabelo silencioso e experimenta a textura de um produto de beleza chamado "sabão crá-crá", por exemplo. 

É notório o esforço da apresentadora para tornar o programa dinâmico e divertido, mas na maior parte do tempo ele não sai muito do protocolo. Algumas histórias dos empreendedores emocionam e divertem, mas a competição não chega a ser empolgante, e o programa não presta o serviço de empreendedorismo que se vê no Shark Tank. É uma boa pedida, no entanto, para fãs de reality shows em geral e para ver Eliana fora da caixa na qual está há tanto tempo no SBT. 

A primeira temporada de Ideias à Venda tem seis episódios, disponíveis para assinantes da Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.