POR SEGURANÇA

Elenco de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder faz exame de Covid-19 em casa

Reprodução/TV Globo

As atrizes Mariana Nunes (de costas), Adriana Esteves e Regina Casé em cena de Amor de Mãe

Mariana Nunes, Adriana Esteves e Regina Casé em cena de Amor de Mãe: volta com segurança

REDAÇÃO - Publicado em 01/08/2020, às 08h58

Para poder retomar as gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, previstas para voltarem ainda em agosto, a Globo decidiu tomar uma medida extra de precaução. Os atores das duas novelas estão sendo testados para o novo coronavírus em suas respectivas casas, com uma equipe de análises clínicas contratada pela emissora.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, um laboratório foi chamado pela Globo exclusivamente para cuidar dos exames de sorologia no elenco e na equipe de seus projetos de dramaturgia.

Os outros colaboradores das produções da emissora, como técnicos e assistentes, não têm as mesmas mordomias do elenco: eles também fazem os testes, mas só nos Estúdios Globo, antigo Projac, no Rio de Janeiro.

Em um primeiro momento, a Globo retomará apenas as gravações das novelas das nove e das sete, além da série Sob Pressão, que terá episódios especiais para mostrar os médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) na linha de frente de combate à pandemia, em um hospital de campanha.

No entanto, apenas a atração médica deve exibir capítulos inéditos neste ano. O retorno de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder ocorrerá somente em 2021, porque o processo de fazer novela ficará bem mais demorado. Cenas de beijo, por exemplo, terão de ser feitas com efeitos especiais, que levam tempo para ficarem prontos.

Sequências simples, como duas pessoas conversando de perto, terão de ser feitas em duas etapas, uma com um ator de um lado e outra com o outro ator do outro lado. Segundo executivos da Globo, não será mais possível gravar um capítulo de novela por dia, como acontecia anteriormente.

Por isso, optou-se por colocar mais reprises no horário nobre: A Força do Querer substituirá Fina Estampa na faixa das nove; Haja Coração entrará no lugar de Totalmente Demais às sete; e Flor do Caribe voltará a ser exibida às 18h quando Novo Mundo chegar ao fim.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.39%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.12%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook