APÓS GELADEIRA
REPRODUÇÃO/BAND
Milton Neves: apresentador, jornalista e comentarista esportivo da Band não renova com emissora
Milton Neves não renovou contrato com a Band e encerrará seu vínculo com a emissora no próximo domingo (31). Ele trabalhava na empresa desde 2008, mas teve uma curta passagem por lá entre 1999 e 2001, quando apresentou um programa esportivo. A decisão foi feita em comum acordo entre a Band e a família dele, que julga que o jornalista não está mais apto para trabalhar como de costume por questões de saúde.
A emissora confirmou a decisão entre as partes ao Notícias da TV na noite desta quarta-feira (27). "Em comum acordo, Milton Neves encerra seu contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A Band agradece ao profissional, um dos maiores comunicadores da história do jornalismo esportivo brasileiro, por sua atuação brilhante ao longo dos últimos 18 anos", diz a nota oficial da Band.
"O Grupo reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador e deseja ainda mais sucesso em seus próximos projetos. Milton teve uma trajetória espetacular na empresa", acrescentou a Band.
Milton Neves comandava na emissora o Terceiro Tempo, programa criado por ele em 2008 e que foi cancelado em junho deste ano. Ele perdeu a atração para o Craque Neto, que entrou na mesma faixa com o Apito Final.
Neves foi realocado dentro do programa de Neto, no qual ficou à frente de um quadro com o título de outro sucesso que ele comandou, o Gol: O Grande Momento do Futebol. Em entrevista ao Notícias da TV em junho, o apresentador disse que não ficou chateado com a decisão dos superiores e entendeu a estratégia da Band.
O jornalista também apresentou na emissora o Gol: O Grande Momento do Futebol (2009-2011), o Band Mania (2010-2013), o Que Fim Levou? e o Domingo Esportivo, que alcançaram bons índices de audiência. Ele ainda comandou as jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes e foi comentarista na BandNews FM.
Aos 72 anos, Milton Neves desenvolveu problemas de saúde em 2020, quando Lenice, sua mulher, morreu de câncer no pâncreas. Ele revelou que um especialista receitou remédios controlados para ajudá-lo a superar o luto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.