Nova âncora
Reprodução/TV Globo
Após quase dois anos apresentando o Jornal Hoje, Dony De Nuccio deixou o telejornal no dia 31 de julho
REDAÇÃO
Publicado em 10/8/2019 - 17h56
Dony De Nuccio aprovou a decisão da Globo de bancar Maria Júlia Coutinho para apresentar sozinha o Jornal Hoje. Após pedir demissão por ferir o código de conduta dos jornalistas da casa, ele elogiou a colega. "JH [Jornal Hoje] em boas mãos. Maju é uma amiga e uma pessoa do bem. Vai brilhar", comentou em seu perfil no Instagram neste sábado (10).
Desde que saiu da emissora no início de agosto, Dony praticamente sumiu das redes sociais. Só no Instagram ele tem um milhão de seguidores. De Nuccio pediu demissão da Globo após o Notícias da TV revelar o envolvimento do ex-âncora do Jornal Hoje em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017.
Com a empresa, o jornalista faturou R$ 7 milhões escondido da Globo. A saída de De Nuccio da Globo aconteceu quase dois anos após ter assumido a bancada do Jornal Hoje
No último dia 1º, ele enviou e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, reconhecendo que contrariou o código de conduta dos jornalistas da emissora. Disse que, por isso, decidiu apresentar sua carta de demissão, aceita pelo executivo.
A partir do fim de setembro, o Jornal Hoje será reformulado para ser apresentado apenas por uma pessoa, Maria Júlia Coutinho. A Globo anunciou na sexta (9) essa e outras grandes mudanças em seus telejornais.
Sandra Annenberg, após 16 anos ininterruptos no comando do telejornal vespertino, vai dividir com Glória Maria a apresentação do Globo Repórter. Sérgio Chapelin irá se aposentar.
rEprodução/instagram
Dony De Nuccio elogiou em um comentário a escolha da Globo por Maria Júlia Coutinho
Aos 40 anos, Maria Júlia Coutinho está em seu melhor momento na carreira, após crescimento acelerado na Globo. Ela entrou para a emissora em 2007, fez reportagens para telejornais locais e entrou para o time de apresentadores da previsão de tempo em 2013.
Em 2015, ganhou a posição de titular da previsão do tempo do Jornal Nacional. Dois anos depois, Maju virou plantonista do Jornal Hoje e, em fevereiro deste ano, estreou como âncora do Jornal Nacional, como plantonista aos sábados. Foi a primeira mulher negra na bancada do principal telejornal da Globo.
"Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida", declarou Kamel em comunicado oficial da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.