Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO BEM ESTAR

Dispensado pela Globo, Fernando Rocha diz que dará palestras e fará publicidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernando Rocha não apresentou o Bem Estar nesta quarta-feira (27) após ser dispensado pela Globo - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernando Rocha não apresentou o Bem Estar nesta quarta-feira (27) após ser dispensado pela Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2019 - 12h37

Dispensado pela Globo do comando do Bem Estar, o jornalista e apresentador Fernando Rocha se pronunciou sobre sua saída da atração. Em seu perfil no Instagram, ele disse que a reformulação no programa o tirou de cena e que agora ele poderá se dedicar a projetos pessoais, como ministrar palestras e fazer campanhas publicitárias.

"O programa Bem Estar passou por uma reformulação e me abriu novas oportunidades em outros núcleos e para meus projetos pessoais, campanhas publicitárias e palestras. O que será que vem por aí? É fake news a notícia que circula hoje que meu contrato foi rescindindo por questões salariais", disse na legenda.

Confira a publicação:

Rocha foi dispensado oficialmente porque o Bem Estar não tem mais espaço e porque seu perfil não se encaixa mais no programa, que ficou mais sério.

Desde novembro, conforme revelou o Notícias da TV em primeira mão, corre o rumor de que a atração de saúde e vida saudável vai virar quadro de um novo programa matinal, possivelmente apresentado por Fernanda Gentil --nessa hipótese, o Encontro com Fátima Bernardes ficaria com o espaço do Vídeo Show.

O Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro. Sua duração, que já foi de 40 minutos, foi reduzida a 20 minutos em dezembro e pode ser encurtada ainda mais.

A dispensa de Fernando Rocha, no entanto, pegou todo mundo de surpresa na Globo na manhã desta quarta. Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o Entretenimento, em dezembro, o Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e esperava que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem.

Rocha lamenta não poder se despedir do público do Bem Estar, mas acredita que ainda pode continuar na Globo. Ele foi comunicado por Mariano Boni, novo mandachuva dos programas com entrevista, que sua dispensa do Bem Estar não fecha portas em outras áreas da casa.

"Meu contrato não foi rescindido, tenho contrato até agosto. Até lá, tenho total liberdade para tentar outras áreas, no Esporte, no Jornalismo, no Domingão do Faustão. Também estou livre para outros projetos, para projetos pessoais. Se eu não conseguir nada até lá [agosto], acabou. A Globo me liberou para buscar outras oportunidades, dentro ou fora da emissora", disse Fernando Rocha com exclusividade ao Notícias da TV.

Em nota na manhã desta quarta, a Globo confirmou que ela e "Fernando Rocha encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto. Fernando entra de férias e deixa, nesta quarta-feira, dia 27, a função de apresentador do Bem Estar. Ele não será substituído e Mariana Ferrão continua à frente do programa".

Sobre o futuro do Bem Estar, por enquanto, não há informações oficiais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.