Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O Sétimo Guardião

Autor surta ao descobrir afastamento de Bruno Gagliasso: 'Quebrar os cristais'

Reprodução/Globo

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, reagiu mal ao afastamento de Bruno Gagliasso da trama - Reprodução/Globo

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, reagiu mal ao afastamento de Bruno Gagliasso da trama

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2019 - 11h04

Aguinaldo Silva confessou que teve um surto ao descobrir que Bruno Gagliasso, protagonista de sua novela, foi internado com pedra no rim e precisará ficar afastado do trabalho alguns dias. O autor de O Sétimo Guardião fez um desabafo em suas redes sociais sobre o "ataque de pelanca" que teve. Ele precisou ajustar os próximos capítulos para que o público não perceba a ausência de Gabriel.

"O que acontece quando um autor se vê diante de uma situação como a descrita abaixo e tem não mais do que duas horas para resolvê-la? Ele tem que mudar todas as cenas que o ator - no caso o protagonista - ia gravar no período em que ficará afastado. Neste caso específico foram cerca de trinta cenas e mais as que resultaram destas", Aguinaldo começou a contar num post publicado em seu perfil no Facebook.

"Vejam bem, eu não escrevi 'cortar', eu escrevi MUDAR, pois se a gente cortar cenas os capítulos ficarão pequenos e no ar eles têm um tempo de duração que deve ser rigorosamente obedecido", ressaltou. 

"Então, mal recebe a informação, o autor concede a si mesmo 15 minutos para se rasgar e se descabelar, quebrar meia dúzia de preciosos cristais em sua sala, gritar todos os palavrões que conhece, xingar Deus e o mundo e acusar a si próprio de ter vendido a alma ao diabo... E depois desses 15 minutos de som e de fúria, ele se acalma, senta diante da porcaria do computador e faz, na 1h45m que lhe restaram, tudo o que for preciso", revelou.

"Foi isso que aconteceu, ontem de tarde, quando o diretor Rogério Gomes me ligou para dizer que o ator tinha sido internado e não podia gravar a partir de ontem mesmo. Eu e Joana Jorge [colaboradora de Aguinaldo], que estávamos escaletando o capítulo 128, depois do meu ataque de pelanca, mudamos de rumo. Tiramos o Gabriel das cenas que ele não podia gravar, passamos o pente fino nas cenas em que suas ações cortadas eram comentadas por outros personagens", disse o autor.

"E, quando os capítulos forem ao ar, eu desafio o mais arguto dos telespectadores a notar neles alguma coisa que não cola por causa desse trabalho minucioso. Moral da história: numa telenovela a única pessoa insubstituível é o autor, meus quereeedos... Pois só ele é dono e senhor das tramas e sabe como elas irão se desenvolver no futuro", Silva se vangloriou.

Bruno Gagliasso foi internado ontem (26) após sofrer dores fortes. Ele passou por cirurgia para retirar um cálculo renal num hospital na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O quadro de saúde do ator é estável, e ele deve permanecer afastado das gravações da novela durante os próximos dias para se recuperar da cirurgia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.