Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GELADEIRA

Dispensada do Fofocalizando, Mara Maravilha é desconvidada do Domingo Legal

REPRODUÇÃO/SBT

Mara Maravilha em discussão com Leo Dias no Fofocalizando; apresentadora foi dispensada  - REPRODUÇÃO/SBT

Mara Maravilha em discussão com Leo Dias no Fofocalizando; apresentadora foi dispensada

GABRIEL PERLINE

Publicado em 19/8/2018 - 17h04

Programada para participar do Passa ou Repassa, no Domingo Legal, neste domingo (19), Mara Maravilha foi cordialmente desconvidada pela produção de Celso Portiolli. Ela estaria no time do Fofocalizando, que enfrentou jornalistas do SBT no game show, mas, como foi dispensada do programa de fofocas, não fazia sentido a sua participação.

Uma fonte do Notícias da TV contou que Mara deverá ficar um tempo considerável sem participar de outras atrações da emissora para deixar a poeira baixar, já que sua saída do Fofocalizando foi bastante ruidosa. Ela também foi orientada a ser discreta em seus desabafos nas redes sociais e em eventuais entrevistas que possa vir a conceder a outros veículos.

No Domingo Legal, Mara Maravilha foi substituída por Fofoquito, personagem do repórter Everton Di Souza. Além dele, Lívia Andrade, Gabriel Cartolano e Vini Vieira compuseram o time do programa de fofocas no Passa ou Repassa.

A apresentadora foi desligada do Fofocalizando na sexta-feira (17), minutos antes de o programa entrar no ar. O diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio, a convidou para conversar e disse que era hora de ela deixar a atração, uma forma elegante de dispensá-la. Além de não ter domínio sobre os assuntos tratados na atração, os desentendimentos se intensificaram nos últimos dias, e a casa não perdoou.

Sua saída se deu por um motivo crucial para qualquer emissora: audiência. A direção do SBT constatou que todas as vezes em que ela se envolvia em discussões ao vivo com algum colega de trabalho, o ibope do programa de fofocas caía.

Segundo fontes do Notícias da TV, a direção percebeu que o Fofocalizando perdia entre 10% e 15% de seu público todas as vezes que os barracos tomavam conta da atração. E nos últimos dias, eles ocorreram com muita frequência.

O SBT tem estudado a concorrência, principalmente A Hora da Venenosa, da Record, para entender o sucesso do quadro do Balanço Geral, que tem ocupado o primeiro lugar do Ibope e dado dores de cabeça constantes à Globo.

Chegou-se à conclusão de que o clima leve da atração e a união dos apresentadores Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert, Renato Lombardi e a simpática Cobra Judite são grandes atrativos para a audiência.

E esse clima de paz e amor é exatamente o que falta ao Fofocalizando. Mara Maravilha, por não ter a simpatia dos ex-colegas, esteve envolvida em todas as discussões que aconteceram até aqui. A maioria dos embates foram com Leo Dias e Lívia Andrade.

Por pouco, Leo Dias não foi demitido do SBT na semana passada. Ele só teve o emprego mantido graças à saída de Mara, com quem vinha discutindo ao vivo e via redes sociais. A ideia inicial da direção da emissora era desligar o jornalista e a ex-apresentadora infantil, mas um conjunto de fatores mudou o rumo do caso, que ainda pode ter reviravoltas.

Leo Dias terá que entrar na linha para se manter na atração. Sua demissão só não ocorreu até agora porque sua participação no Fofocalizando é considerada relevante, já que é o único que abastece o programa de fofocas com notícias exclusivas.

Mas não é visto como insubstituível. Tanto que a emissora já fez investidas sutis em profissionais da concorrência, que não evoluíram.

Todos no Fofocalizando são considerados pela casa como fundamentais por exercerem seus papéis. Mas a necessidade do SBT de melhorar a imagem da atração é maior, e a direção não descarta fazer novas alterações no casting para cessar de vez os barracos. Fernando Pelégio, diretor artístico, está determinado a "colocar ordem no galinheiro", na definição de uma fonte.

A questão com Leo Dias vai além dos desentendimentos com Mara Maravilha. Seu gênio forte, perfil explosivo e as constantes ausências no Fofocalizando fizeram acender a luz amarela por diversas vezes. Sua demissão já foi discutida em outras ocasiões.

Nas novas chamadas do Fofocalizando veiculadas nos intervalos da programação do SBT, a imagem de Mara Maravilha já não aparece. Leo Dias, Lívia Andrade, Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Décio Piccinini seguem como titulares.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.