Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESENHO ANIMADO

Nova versão de Tartarugas Ninja estreia no Brasil com April negra e feminista

FOTOS: DIVULGAÇÃO/NICKELODEON

O Despertar das Tartarugas Ninja traz personagens com novos traços e características - FOTOS: DIVULGAÇÃO/NICKELODEON

O Despertar das Tartarugas Ninja traz personagens com novos traços e características

GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/8/2018 - 10h12

Pela primeira vez na história da franquia Tartarugas Ninja, April O'Neil aparece como uma garota negra. Na animação O Despertar das Tartarugas Ninja, que estreia hoje (18) na Nickelodeon, a personagem foi completamente repaginada. Antes repórter, agora é uma garota de 16 anos, empoderada, feminista, que anda sempre em posse de seu taco de baseball e atua como quinto elemento no time dos répteis lutadores.

A remodelação de April não é a única novidade na nova versão da franquia, que estreou nos quadrinhos em 1984. A animação agora tem traços mais simples, é toda em 2D (antes era 3D) e os episódios são independentes (antes eram sequenciais).

Os protagonistas também foram repaginadas na animação. Cada uma das tartarugas foi desenhada de acordo com a espécie à qual pertence e, por esta razão, os heróis passam a ser irmãos por vínculo, sendo que antes eram apresentados como irmãos de sangue.

April O'Neil na nova versão de Tartarugas Ninja

Raph é da espécie tartaruga mordedora, e é o líder do grupo. Leo é uma tartaruga de ouvido vermelho e é o descolado. Já Donnie é uma sofshell turtle e exerce o papel de gênio da tecnologia; enquanto Mikey pertence à família das box turtle e é o artista do quarteto.

Todos continuam ótimos lutadores e andam em posse de suas armas, mas também ganharam superpoderes em O Despertar das Tartarugas Ninja.

Os répteis lutadores enfrentam um mundo místico que ainda não sabiam que existia sob as ruas de Nova York (EUA). Com as novas aventuras, eles aproveitam para aperfeiçoar suas técnicas, enquanto lutam contra mutantes e vilões de diversas formas.

Dessa maneira, os irmãos aprendem a trabalhar em conjunto e a desafiar os perigos que vêm pela frente. Assim, se tornam uma grande equipe de heróis.

No primeiro episódio da temporada, que vai ao ar neste sábado, às 18h30, as Tartarugas Ninja descobrem que não são os seres mais diferentes da cidade. Com ajuda de April e de um cachorro mágico, eles lutam contra o mal e defendem a população dos vilões que desejam conquistar e dominar o mundo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.