NEM AÍ
Reprodução/Instagram
Boninho com Alex Escobar, Karine Alves e Milton Cunha, responsáveis pelo Carnaval da Globo
A transmissão do Carnaval na Globo foi alvo de muitas reclamações, tanto do público quanto de críticos especializados. Mas o diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, responsável pelo evento, não se abalou com a repercussão negativa. "Estou amando tudo", minimizou.
Em conversa com a revista Veja, o marido de Ana Furtado nem tentou disfarçar que pouco se importa com a opinião popular. "Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas", disparou.
O Notícias da TV apurou que a decisão de tirar o Carnaval do departamento de Jornalismo partiu de Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo e chefe de Boninho. Nos bastidores, a ideia era transformar a transmissão em um evento mais atraente para os anunciantes, com mais exposição das marcas.
O Jornalismo é proibido de fazer merchan, enquanto as equipes de Entretenimento e Esportes podem divulgar patrocinadores. Por isso, Maju Coutinho, Aline Midlej e Rodrigo Bocardi cederam seus espaços para Karine Alves e Alex Escobar, que acumularam os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro --sempre acompanhados de Milton Cunha.
A mudança, porém, não trouxe muitas vantagens financeiras. De acordo com o F5, apenas duas das quatro cotas de patrocínio dos desfiles foram vendidas --uma delas para a Brahma, que já havia anunciado no ano passado. Ou seja, o faturamento até aumentou, mas passou longe da meta esperada. Com a repercussão negativa deste ano, já há um temor para 2025.
A declaração do diretor pegou mal entre os internautas. "Boninho se acha acima do bem e do mal e não sabe aceitar críticas. Ele é teimoso e vai seguir com a cobertura ruim e [com] todo mundo criticando, [mas ele] fingindo que tá tudo bem", apostou o perfil Poirot.
"Boninho não liga para as críticas e adorou as transmissões. [Mas ele] Nem viu as transmissões porque ele viu [os desfiles] do camarote. Na hora que pesar no bolso, aí ele vai pra ligar pra as críticas. A Globo tem que demitir esse bost*", criticou o usuário identificado como PBMMess.
"Se tem uma coisa que eu espero de nepobaby [filho de famosos] é esse comportamento de não ligar para as críticas", alfinetou Fábio Garcia. "O que me espanta é um diretor da Globo tendo esse tipo de fala", disse Felipin. "A soberba do cara que não liga para o público", completou Diogo Medeiros.
"Boninho é o grande responsável por algumas das maiores atrocidades do entretenimento da Globo. Acumula fracassos e programas cancelados que viraram chacota. Mesmo assim continua arrogante e achando que faz grandes canetadas", disparou Chris Rantin.
"O ego desse cara é tão grande que ele nem percebe que tá fracassando em tudo que tem feito nos últimos anos. Talvez no dia que a Globo der um pé na bunda dele, ele caia na realidade", escreveu Wandeson Ferreira. "Boninho se perdeu no personagem egocêntrico e extremamente vaidoso. Uma pena que a TV brasileira está repleta de gente assim", sentenciou Gui Bernardo.
No entanto, alguns internautas apontaram uma certa hipocrisia na fala do diretor, já que a transmissão do segundo dia de desfiles do Rio de Janeiro apresentou um tom diferenciado, com mais informações e a tentativa de mostrar mais para o público o que estava acontecendo na Sapucaí.
"[Dizer que] Não tá nem aí pras críticas chega a ser piada, já que mesmo tendo sido ruim a transmissão ontem, foi muito melhor que a de domingo, corrigindo várias coisas que criticaram na transmissão. Ele só tem o ego muito inflado pra admitir que tomou pito", disse Yasmin. "Tá amando tanto que no segundo dia já estava bem diferente do primeiro", falou Breno.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.