Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NEM AÍ

Diretor do Carnaval na Globo, Boninho ignora críticas: 'Estou amando tudo'

Reprodução/Instagram

Boninho posa com Alex Escobar, Karine Alves e Milton Cunha

Boninho com Alex Escobar, Karine Alves e Milton Cunha, responsáveis pelo Carnaval da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2024 - 11h31
Atualizado em 13/2/2024 - 12h53

A transmissão do Carnaval na Globo foi alvo de muitas reclamações, tanto do público quanto de críticos especializados. Mas o diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, responsável pelo evento, não se abalou com a repercussão negativa. "Estou amando tudo", minimizou.

Em conversa com a revista Veja, o marido de Ana Furtado nem tentou disfarçar que pouco se importa com a opinião popular. "Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas", disparou.

O Notícias da TV apurou que a decisão de tirar o Carnaval do departamento de Jornalismo partiu de Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo e chefe de Boninho. Nos bastidores, a ideia era transformar a transmissão em um evento mais atraente para os anunciantes, com mais exposição das marcas.

O Jornalismo é proibido de fazer merchan, enquanto as equipes de Entretenimento e Esportes podem divulgar patrocinadores. Por isso, Maju Coutinho, Aline Midlej e Rodrigo Bocardi cederam seus espaços para Karine Alves e Alex Escobar, que acumularam os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro --sempre acompanhados de Milton Cunha.

A mudança, porém, não trouxe muitas vantagens financeiras. De acordo com o F5, apenas duas das quatro cotas de patrocínio dos desfiles foram vendidas --uma delas para a Brahma, que já havia anunciado no ano passado. Ou seja, o faturamento até aumentou, mas passou longe da meta esperada. Com a repercussão negativa deste ano, já há um temor para 2025.

Boninho 'teimoso' e 'soberbo'

A declaração do diretor pegou mal entre os internautas. "Boninho se acha acima do bem e do mal e não sabe aceitar críticas. Ele é teimoso e vai seguir com a cobertura ruim e [com] todo mundo criticando, [mas ele] fingindo que tá tudo bem", apostou o perfil Poirot.

"Boninho não liga para as críticas e adorou as transmissões. [Mas ele] Nem viu as transmissões porque ele viu [os desfiles] do camarote. Na hora que pesar no bolso, aí ele vai pra ligar pra as críticas. A Globo tem que demitir esse bost*", criticou o usuário identificado como PBMMess.

"Se tem uma coisa que eu espero de nepobaby [filho de famosos] é esse comportamento de não ligar para as críticas", alfinetou Fábio Garcia. "O que me espanta é um diretor da Globo tendo esse tipo de fala", disse Felipin. "A soberba do cara que não liga para o público", completou Diogo Medeiros.

"Boninho é o grande responsável por algumas das maiores atrocidades do entretenimento da Globo. Acumula fracassos e programas cancelados que viraram chacota. Mesmo assim continua arrogante e achando que faz grandes canetadas", disparou Chris Rantin.

"O ego desse cara é tão grande que ele nem percebe que tá  fracassando em tudo que tem feito nos últimos anos. Talvez no dia que a Globo der um pé na bunda dele, ele caia na realidade", escreveu Wandeson Ferreira. "Boninho se perdeu no personagem egocêntrico e extremamente vaidoso. Uma pena que a TV brasileira está repleta de gente assim", sentenciou Gui Bernardo.

Mudanças no último dia

No entanto, alguns internautas apontaram uma certa hipocrisia na fala do diretor, já que a transmissão do segundo dia de desfiles do Rio de Janeiro apresentou um tom diferenciado, com mais informações e a tentativa de mostrar mais para o público o que estava acontecendo na Sapucaí.

"[Dizer que] Não tá nem aí pras críticas chega a ser piada, já que mesmo tendo sido ruim a transmissão ontem, foi muito melhor que a de domingo, corrigindo várias coisas que criticaram na transmissão. Ele só tem o ego muito inflado pra admitir que tomou pito", disse Yasmin. "Tá amando tanto que no segundo dia já estava bem diferente do primeiro", falou Breno.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.