RENDEU CRÍTICAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Dandara Mariana durante entrevista com Deborah Secco na transmissão do Carnaval na Globo
A Globo voltou a receber críticas pela escalação de seus repórteres para a cobertura do Carnaval. Durante a transmissão dos desfiles do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (12), telespectadores reclamaram da ausência de profissionais da área de Jornalismo no evento.
Assim como em São Paulo, a apresentadora Kenya Sade, o influenciador Vítor diCastro e atriz Dandara Mariana foram os escolhidos para a interação com o público e celebridades na avenida. Alex Escobar, Karine Alves e Milton Cunha continuaram com a função de comentar sobre o desempenho das escolas de samba.
No X, antigo Twitter, telespectadores fizeram reclamações sobre os repórteres escolhidos pela emissora e também mostraram não estar satisfeitos com a transmissão dos desfiles.
"Eu quero a equipe de jornalismo da Globo Rio na transmissão. Cadê Mariana Gross na arquibancada popular? Diego Haidar no meio da pista? Fábio Judice mostrando o abre alas? Alexandre Henderson rodando no meio das baianas?", indagou a usuária Vitória.
"Nunca pensei que fosse sentir saudade de ver jornalistas noticiando carro quebrando, buraco na pista. A coisa mais absurda é a Globo tratar a cobertura do Carnaval como Entretenimento e não como Jornalismo. É um descaso sem tamanho com o maior espetáculo do planeta", lamentou o internauta Juninho.
"Oi, Globo. Carnaval é coisa séria. Precisamos tratar as escolas de samba com respeito e o mínimo é colocar equipes capacitadas para acompanhar os desfiles. Não ter um repórter fazendo Jornalismo na pista é inadmissível. Mais respeito com as escolas e com o Carnaval", opinou Márcio.
"Que desastre a cobertura de Carnaval da Globo. Já vai mal há muito tempo e agora piorou sem o Jornalismo. Muita falta de noção e de respeito com a qualidade de quem cobre o Carnaval o ano todo. Espero que ano que vem volte a qualidade da informação", comentou Ana Rodrigues.
Em outubro do ano passado, o Notícias da TV já havia antecipado que a Globo apostaria no trio Karine, Escobar e Cunha para as transmissões.
A decisão foi tomada para tornar o evento mais atraente para patrocinadores, migrando do Jornalismo para o Esporte e o Entretenimento. Sem as restrições do departamento, os narradores podem fazer publicidade durante o evento.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.