Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFILES DE SP

Sem Jornalismo, Carnaval da Globo escala atores e blogueiros para reportagens

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Vítor diCastro na transmissão do Carnaval de SP

Vítor diCastro na transmissão do Carnaval de SP; influenciador é contratado do Entretenimento da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2024 - 0h25

Sem poder escalar profissionais do Jornalismo para o Carnaval de São Paulo, a Globo teve de investir em contratados da área de Entretenimento para comandar as reportagens durante a transmissão da folia. A apresentadora Kenya Sade, o influenciador Vítor diCastro e atriz Dandara Mariana tiveram a missão de interagir com o público na avenida.

Para comentar os desfiles, a emissora mirou em Alex Escobar, Karine Alves e Milton Cunha. O carnavalesco, logo de cara, foi elogiado por seu desempenho e animação. A escalação dos repórteres, no entanto, deixou alguns telespectadores incomodados.

No X, antigo Twitter, usuários avaliaram que jornalistas especializados na cobertura do Carnaval deveriam estar entre os profissionais escolhidos. Alguns internautas, inclusive, resgataram o nome do repórter Márcio Canuto, que costumava interagir com o público durante as transmissões na Globo.

"Acabaram com a instituição Márcio Canuto no Carnaval?", indagou João Felipe. "Saudades de quando era Márcio Canuto na arquibancada", confessou o usuário Jader.

"Quero falar nada, não, mas você vê a diferença de desenvoltura entre uma jornalista formada e atores em uma cobertura de Carnaval", opinou Lu Lemos. "Você vê que a pessoa tem pouca proximidade com o Carnaval. Compara com um Márcio Canuto da vida, fica até pior", completou a usuária.

"Nunca teremos um repórter nas arquibancadas do Anhembi como era o Marcio Canuto", palpitou o internauta Victor.

Mudanças no Carnaval

Em outubro do ano passado, o Notícias da TV já havia antecipado que a Globo apostaria no trio Karine, Escobar e Cunha para as transmissões.

A decisão foi tomada para tornar o evento mais atraente para patrocinadores, migrando do Jornalismo para o Esporte e o Entretenimento. Sem as restrições do departamento, os narradores podem fazer merchandising.

Em 2023, Rodrigo Bocardi e Aline Midlej foram responsáveis por comandar a folia em São Paulo, com o apoio de Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viáfora. No Rio, Maju Coutinho e Alex Escobar comandaram a festa, com Milton Cunha e Pretinho da Serrinha nos comentários.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.