ATIÇA IMAGINAÇÃO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leonor (Marina Nery) e Afrânio (Rodrigo Santoro) em cena que incendiou a 1ª fase de Velho Chico
De 2013 para cá, o Notícias da TV já antecipou muitas cenas calientes nas novelas. Nos últimos dez anos, teve de tudo para atiçar o imaginário do telespectador e levantar a audiência. Teve ousadia que entrou para história, como a primeira transa de dois personagens masculinos, fato que aconteceu em Liberdade, Liberdade (2016).
Entre as sequências picantes mais impactantes, está uma de Angel (Camila Queiroz) em Verdades Secretas (2015) com seu então padrasto, Alex (Rodrigo Lombardi), em cima da mesa cozinha do novo apartamento da família. O autor Walcyr Carrasco juntou ingredientes excitantes com o fator tabu para a ninfeta cair na boca do povo.
Fora das novelas das onze da Globo, o público viu as cenas de sexo ficarem cada vez mais caretas com o passar dos anos. Os atores têm de caprichar nas caras e bocas para transmitir tesão capaz de arrepiar os pelos de quem está em casa.
Muitas das sequências só podem indicar que os personagens vão "trepar". Até o vocabulário é sempre comedido, os casais com mais química só vão para a cama para fazer amor. Mesmo assim, no Dia do Sexo, relembre cenas que fervem qualquer um.
O último folhetim escrito por Manoel Carlos para o horário nobre da Globo, em 2014, teve o poder de transformar sua protagonista, Helena (Julia Lemmertz), em uma mulher fogosa na reta final. A amargurada transou com marido, Virgílio (Humberto Martins), no meio de uma cavalgada. Os dois desceram do cavalo durante um passeio no haras, e o clima esquentou ali mesmo, no meio da natureza.
Angel em transa com Alex em 2015
Novela das onze, Verdades Secretas fincou os dois pés na sensualidade e no voyerismo. Com uma agência de modelos que cafetinava suas contratadas no centro da história, não tinha como ser ser diferente. Porém, foi com o marido da mãe que Angel protagonizou cenas de estourar a boca do balão. Após rejeitar Alex e vê-lo se casar com sua mãe, Carolina (Drica Moraes), a jovem não aguentou segurar o tesão e transou com ele em cima da mesa da cozinha.
A primeira transa gay entre dois homens das telenovelas aconteceu em julho de 2016, em Liberdade, Liberdade. Protagonizada por Ricardo Pereira e Caio Blat, a sequência de sexo entre Tolentino e André teve muito mais que beijo na boca. Afoitos e angustiados, eles foram às lágrimas na cama com a realização dos desejos que escondiam até deles mesmos. O autor Mario Teixeira fez história com a sequência em seu folhetim.
Romero virou escravo sexual de Atena
Teve até sexo por chantagem nos folhetins, mas o chantageado ia ao delírio em A Regra do Jogo (2015). Romero (Alexandre Nero) virou escravo sexual de Atena (Giovanna Antonelli) ao retomar o namoro com Toia (Vanessa Giácomo). A loira chegou ao ponto de invadir a ceia natalina para recrutar seu "soldado" na cama dela. Falar de safadeza era com ela mesma. "Tá louco de tesão, tá doidinho para começar nossa farra marginal, bem baixa, sacanagem que bandido faz com bandida", disse a golpista.
Bem no começo de Velho Chico (2016), uma cena que deu o que falar foi o sexo de Afrânio (Rodrigo Santoro) com Leonor (Marina Nery). Ele ficou enfeitiçado pela filha de um roceiro e tirou a virgindade da moça no meio da caatinga. Eles ainda foram flagrados seminus pela mãe dela, que fez um escândalo daqueles.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.