Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ex-piloto

Após deixar Globo, Barrichello vai para o SBT e concorrerá com Galvão

AGNEWS

Rubens Barrichello e Galvão Bueno no lançamento do livro Fala, Galvão, em São Paulo - AGNEWS

Rubens Barrichello e Galvão Bueno no lançamento do livro Fala, Galvão, em São Paulo

PAULO PACHECO

Publicado em 14/4/2015 - 15h48

Seis meses após sair da Globo, Rubens Barrichello terá um programa no SBT e concorrerá com Galvão Bueno. O ex-piloto comandará Acelerados, que irá ao ar nas manhãs de domingo, praticamente o mesmo horário do início das transmissões da Fórmula 1. O SBT já está vendendo cotas de patrocínio e ações de merchandising na atração sobre automobilismo. Barrichello comentou Fórmula 1 ao lado de Galvão até outubro de 2014, quando não teve o contrato renovado com a emissora.

A estreia de Barrichello no SBT está prevista para o segundo semestre, mas o programa já existe no YouTube desde agosto de 2014. No canal Acelerados, com mais de 3,5 milhões de visualizações, o piloto testa e compara carros modernos e clássicos em uma pista de alta velocidade e entrevista esportistas renomados como Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1. Na TV, irá ao ar conteúdo inédito.

Barrichello irá ao ar apenas para São Paulo e cidades onde não há programação local. O SBT não definiu se Acelerados substituirá Vrum, programa sobre automobilismo exibido aos domingos às 8h30.

"O domingo de manhã na TV é o horário nobre de quem gosta de carro, porque é onde esse público da Fórmula 1 foi formado ao longo dos anos", relembra Cassio Cortes, um dos apresentadores do programa ao lado de Barrichello e do jornalista Gerson Campos.

Acelerados terá gravações no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu, a 134 quilômetros de São Paulo, para os testes dos automóveis. No SBT, o programa poderá ter um estúdio para receber convidados.

"O programa vai ter o mesmo espírito da internet, é voltado para quem ama carro e menos para quem é apenas consumidor. O Rubinho [Barrichello] pilotou Fórmula 1 durante 20 anos e se for para a pista testar um carro popular vai ter o mesmo entusiasmo", explica Cassio Cortes.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.