Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

JORNAL DA RECORD

Depois de 10 anos, Record volta a dar crédito a quem produz seu principal telejornal

REPRODUÇÃO/RECORD

Celso Freitas e Adriana Araújo no encerramento do Jornal da Record na noite de quinta-feira (4) - REPRODUÇÃO/RECORD

Celso Freitas e Adriana Araújo no encerramento do Jornal da Record na noite de quinta-feira (4)

CADU SAFNER

Publicado em 5/4/2019 - 16h08

A Record voltou a exibir créditos finais no Jornal da Record na noite de quinta-feira (4) após 10 anos. A decisão foi tomada para valorizar toda a equipe que trabalha para o programa ir ao ar. A prática --comum em todas as emissoras-- foi interrompida em 2009 sem qualquer justificativa, quando Ana Paula Padrão ainda estava na bancada.

"A decisão [de retomar a exibição dos créditos] foi do vice-presidente de Jornalismo, Antonio Guerreiro", disse a Record em nota enviada ao Notícias da TV.

Chamou a atenção do público a maneira como os créditos foram inseridos: alinhados em colunas na parte inferior da tela, sendo exibidos de forma muito mais lenta do que nos telejornais da concorrência. A prática mais comum envolve os créditos subindo rapidamente na tela.

O ajuste faz parte do pacote de mudanças que vem sendo implantado desde que Guerreiro assumiu o novo cargo, em janeiro de 2019.

De lá pra cá, somam-se o Boletim R7, a contratação de André Azeredo para o SP no Ar, o desenvolvimento de um novo telejornal para a concorrer com o Jornal da Globo e a criação de um novo setor para desenvolvimento de projetos no Jornalismo, encabeçado por Rogério Gallo.

Leia também

Web Stories

+
Como estão Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos 19 anos depois do crime?42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a série

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?