NO LUGAR DO PORCHAT
REPRODUÇÃO/GLOBO
Renata Lo Prete no comando do Jornal da Globo, na sexta-feira (8); Record está de olho em jornalista da rival
GABRIEL PERLINE
Publicado em 10/3/2019 - 7h40
A Record planeja lançar ainda neste ano um novo telejornal, que deverá ocupar a faixa noturna deixada por Fábio Porchat em dezembro de 2018, aos moldes do Jornal da Globo. A emissora já vem sondando profissionais da concorrência para o posto. A ideia é ter um nome de destaque no jornalismo de sua principal rival no comando de seu novo noticioso.
Duas fontes do alto clero da Record confirmaram a existência do projeto, que deverá ser trabalhado com mais intensidade a partir desta semana.
A ideia de Antonio Guerreiro, novo vice-presidente de Jornalismo da Record, é que o novo programa tenha a mesma proposta do Jornal da Globo, apresentado por Renata Lo Prete, um resumo do noticiário do dia com uma pegada mais crítica, opinativa.
Como a Record até agora não pensou numa alternativa mais interessante para ocupar o horário deixado por Fábio Porchat com outra atração na linha do entretenimento, e tem tapado o buraco com exibição de séries e filmes, a proposta do telejornal vem ganhando força internamente.
Após tirar André Azeredo da Globo para comandar o SP no Ar, a Record deverá fazer um novo ataque em breve ao time de sua rival.
Como revelado pelo Notícias da TV, alguns jornalistas andam insatisfeitos com seus salários na Globo, considerados defasados para as funções que executam. Azeredo, por exemplo, trocou de emissora para ganhar dez vezes mais.
A criação deste telejornal seria a terceira grande mudança promovida por Guerreiro na grade do jornalismo da Record.
Além de destituir Bruno Peruka do SP no Ar e colocar André Azeredo em seu lugar, a emissora estreia nesta segunda-feira (11) o Boletim R7, um programete de um minuto de duração que será veiculado ao longo da programação diária.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.