Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS PROJETOS

Demitido após 46 anos de Globo, Francisco José recusa aposentadoria: 'Outra Redação'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Francisco José com expressão séria em entrevista ao Conversa com Bial

Francisco José em entrevista ao Conversa com Bial; jornalista desabafou após demissão da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 7h40

Demitido após 46 anos de trabalho na Globo, Francisco José afirmou que ainda não pretende se aposentar. O veterano fez uma publicação no Instagram na qual entregou seus planos para o futuro. "Certamente, vou procurar outra Redação", escreveu o jornalista.

O repórter de 77 anos também usou a postagem na rede social para agradecer o carinho dos colegas e fãs. "Até logo, Redação. Não tenho feito outra coisa, desde ontem às 13 horas, a não ser, responder chamadas no WhatsApp, no Instagram, no e-mail e no celular. Mensagens carinhosas, de reconhecimento, carinho, muito afeto, além de tristeza e algumas de revolta", contou ele.

"Tudo porque saí da Globo, depois de 46 anos fazendo reportagens. Sem dúvida, sou o desempregado mais enaltecido, nas últimas 32 horas. Não podia imaginar que tivesse tantos amigos pelo Brasil a fora. Mas quero tranquilizar a todos. Estou bem", assegurou o senhor.

Francisco José, então, explicou o que pretende fazer a partir de agora: "E vou voltar a trabalhar. Fazer documentários. Esperar a pandemia passar para continuar com as palestras, através da minha agência. Posso estar me despedindo da Redação da Globo. Mas, certamente, vou procurar outra Redação".

Agradeço aos meus seguidores e a todos, que através das mensagens, estão solidários comigo. Não consegui ainda, responder todas as mensagens. Mas não deixarei ninguém sem resposta por tanta afetuosidade e consideração. Muito obrigado, amigos!

Vários jornalistas, funcionários e apresentadores da Globo comentaram a publicação e demonstraram admiração pelo trabalho do veterano. "Você é uma das grandes referências da minha geração. Tenho a honra de ter acompanhado desde sempre seu trabalho na TV e, como se não bastasse, a honra de conhecê-lo pessoalmente. Você é um gigante. Muito obrigado por tudo o que fez pela nossa linda profissão e espero ansiosamente pelos frutos dessa nova etapa", declarou Fabio Turci.

"Que carreira linda você construiu com talento, dignidade e credibilidade, ao longo desses 46 anos de Globo. Orgulho de você e de sua trajetória, amigo! Te admiro demais! Merece todos os nossos aplausos de pé! Sucesso nessa nova fase!", desejou Patrícia Poeta.

"Mestre Chico… Obrigado por tudo que nós deu de presente! E tenha certeza que a vida aqui fora é bem melhor!", cutucou o jornalista Ronan Tardin. "A gente te ama demais e vai estar aqui aplaudindo cada passo dessa nova jornada", escreveu Mariana Bridi, filha de Sônia Bridi. "Te amo, Chico", comentou Tiago Medeiros.

Confira a publicação:

Demissão da Globo

Os jornalistas Francisco José e Renato Machado foram demitidos pela Globo na segunda-feira (29). A mudança se deve pela nova política da empresa, que tem renovado seu quadro de funcionários e dispensado repórteres mais experientes. Os profissionais atuavam nos últimos tempos no jornalístico Globo Repórter.

Francisco José havia acabado de voltar de férias quando recebeu a notícia da demissão. Ele se junta a nomes como Alberto Gaspar, Ari Peixoto, Linhares Júnior, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini e Isabela Assumpção, que também saíram neste movimento recente da emissora.

Segundo apurou o Notícias da TV, as saídas fazem parte de uma política de redução da folha salarial. Com exceção de Linhares, os citados tinham altos salários na Globo. Machado e José, por exemplo, ganhavam mais de R$ 100 mil por mês e faziam poucas reportagens. Eram repórteres especiais usados em casos esporádicos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.