Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARLOS ABRANCHES

Após 25 anos, afiliada da Globo em SP demite apresentador por causa da pandemia

REPRODUÇÃO/TV VANGUARDA

Imagem de Carlos Abranches, com camisa social azul, no Bom Dia Vanguarda

Carlos Abranches, no Bom Dia Vanguarda desta segunda-feira (3); apresentador foi demitido após 25 anos

REDAÇÃO

Publicado em 3/8/2020 - 20h33

Nesta segunda-feira (3), a Rede Vanguarda, afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, demitiu Carlos Abranches, apresentador do Bom Dia Vanguarda. O jornalista era contratado da casa há 25 anos. Em seu perfil no Instagram, ele explicou que a saída ocorreu por causa da crise econômica provocada pela pandemia. 

"Nesse momento, estou me despedindo da TV Vanguarda. A pandemia e a crise econômica decorrente disso obrigaram a emissora a eliminar minha função, junto com a de outros vários colegas. Por incrível que pareça, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e seis meses. Rico de maturidade e de bons colegas de trabalho", afirmou Abranches em sua publicação.

"Agora, no momento em que o futuro me abre inúmeras portas, sigo confiante de que o principal já conquistei --o respeito por parte das pessoas que me acompanharam, durante essa jornada. Seguiremos em contato por outros muitos canais, inclusive nas redes sociais. Nos veremos em breve, através de meus novos projetos, que já estão sendo elaborados", complementou o jornalista.

Na manhã desta segunda, ele apresentou pela última vez a edição regional do Bom Dia. Abranches também comandava o dominical Vanguarda Comunidades.

Carlos Abranches era um dos principais jornalistas da afiliada. Durante sua trajetória, ele também atuou como repórter em coberturas especiais na região, como a visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Aparecida, em 2013, e as Eleições Municipais.

Confira a publicação de Carlos Abranches sobre sua demissão:

Ver essa foto no Instagram

DESPEDIDA Meus amigos e amigas, Nesse momento, estou me despedindo da TV Vanguarda. A pandemia, e a crise econômica decorrente disso, obrigaram a emissora a eliminar minha função, junto com a de outros vários colegas. Por incrível que pareça, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e 6 meses. Rico de maturidade e de bons colegas de trabalho. Rico de credibilidade por minhas muitas fontes, conquistadas ao longo desse tempo. A todos os meus entrevistados no Vanguarda Comunidade, meu muito obrigado. Foram mais de mil programas inéditos levados ao ar, para um público estimado de mais de 70 milhões de pessoas, segundo o Ibope. Agora, no momento em que o futuro me abre inúmeras portas, sigo confiante de que o principal já conquistei – o respeito por parte das pessoas que me acompanharam, durante essa jornada. Seguiremos em contato por outros muitos canais, inclusive nas redes sociais. Nos veremos em breve, através de meus novos projetos, que já estão sendo elaborados. Com meu carinho a todos e a cada um...

Uma publicação compartilhada por CarlosAbranches (@abranches_tv) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.