Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARLOS ABRANCHES

Após ser demitido, âncora da Globo dá palestra de filosofia por 30 reais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Carlos Abranches na apresentação do jornal Bom Dia Vanguarda, da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos

Carlos Abranches na TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos; apresentador dispensado

REDAÇÃO

Publicado em 4/8/2020 - 8h43

Demitido da Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior paulista, após 25 anos de trabalho, Carlos Abranches dará uma palestra online sobre poesia transcendental a um preço acessível: R$ 30,00. A convite do Crescendo Instituto, uma organização privada, o ex-âncora do Bom Dia Vanguarda se baseará no livro Cântico, de Cecília Meireles (1901-1964).

Antigo funcionário da Globo em São José dos Campos, Abranches, que também é filósofo e psicanalista, falará sobre "o lugar da transcendência na descoberta de si mesmo". O evento acontecerá em uma plataforma digital nesta quarta (5), às 20h. 

O Crescendo Instituto é uma empresa que visa dar atendimento psicólogo e psiquiátrico a pessoas de baixa renda. "Uma noite de encontros, reflexões e literatura para nos ajudar a ampliar o conhecimento a cerca do humano", diz a descrição do evento online.

Na segunda-feira (3), o jornalista usou seu perfil no Instagram para se despedir da Rede Vanguarda. O apresentador explicou que a saída ocorreu por causa da crise econômica provocada pela pandemia. 

"Nesse momento, estou me despedindo da TV Vanguarda. A pandemia e a crise econômica decorrente disso, obrigaram a emissora a eliminar minha função, junto com a de outros vários colegas. Por incrível que pareça, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e seis meses. Rico de maturidade e de bons colegas de trabalho", afirmou Abranches em sua publicação.

"Agora, no momento em que o futuro me abre inúmeras portas, sigo confiante de que o principal já conquistei --o respeito por parte das pessoas que me acompanharam, durante essa jornada. Seguiremos em contato por outros muitos canais, inclusive nas redes sociais. Nos veremos em breve, através de meus novos projetos, que já estão sendo elaborados", complementou o jornalista.

Na manhã desta segunda, ele apresentou pela última vez a edição regional do Bom Dia. Abranches também comandava o dominical Vanguarda Comunidades.

Carlos Abranches era um dos principais jornalistas da afiliada. Durante sua trajetória, ele também atuou como repórter em coberturas especiais na região, como a visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Aparecida, em 2013, e as Eleições Municipais.

Confira informações sobre a palestra de Carlos Abranches: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.