Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUTTI FRUTTI

Autora de Além da Ilusão volta à moda, mas avança no tempo em novela das seis

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Além da Ilusão, Larissa Manoela usa um vestido de noiva e segura um buquê de flores

Larissa Manoela em cena de Além da Ilusão: autora da novela vai emplacar nova trama na Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2024 - 6h10

Dois anos após o fim de Além da Ilusão (2022),  Alessandra Poggi vai voltar ao horário das seis. A direção de Dramaturgia da Globo aprovou a sinopse que a autora apresentou há um ano para substituir No Rancho Fundo, que estreará em abril no lugar de Elas por Elas. O título provisório da novela é Tutti Frutti.

Um dos temas principais será a moda --assunto já abordado em seu trabalho anterior. Em Além da Ilusão, Elisa, personagem de Larissa Manoela, se tornou modista e gostava do assunto. A trama protagonizada por Rafael Vitti foi dividida em duas fases, entre 1934 e 1944. Já a nova história criada pela novelista para estrear em novembro se passará uma década depois.

Os anos 1950, aliás, são considerados cheios de estilo, rebeldia e também feminilidade. A década --chamada de "anos dourados"-- foi marcada pela ascensão da alta-costura e também por subculturas como Teddy Boys, Rockers e Beatniks. O rock começou a surgir nessa década --Tutti Frutti, aliás, é o nome de um grande sucesso de Little Richard (1932-2020) e considerado marco inaugural do estilo musical.

Com a aprovação da sinopse, Alessandra Poggi seguirá os passos de sucesso de Walcyr Carrasco, que lança, em média, um projeto a cada dois anos na emissora. Em 2017, a novelista já tinha escrito, em parceria com Ângela Chaves, Os Dias Eram Assim --exibida como novela das onze.

Além da Ilusão foi a primeira novela solo dela, que escreveu um novo dramalhão e virou a primeira opção para entrar na fila da faixa das seis. Thelma Guedes e Duca Rachid, que já formaram uma dupla, também apresentaram sinopses para o horário --desta vez, separadas.

No Rancho Fundo, que será escrita por Mario Teixeira, foi escolhida às pressas para substituir O País de Alice, de Lícia Manzo, que acabou cancelada após ter sua sinopse aprovada.

Mesmo depois de desistir da novela, a Globo decidiu manter a oficina promovida pela diretora Natalia Grimberg para escolher os protagonistas. Ela, que seria a diretora artística da trama de Lícia, agora vai garimpar talentos para outras produções.

A emissora está fazendo ainda outra oficina para formar novos autores para o horário. Entre os que participam, estão roteiristas como Carla Faour e Julia Spadaccini, autoras de Segunda Chamada; Renata Corrêa, de Rensga Hits! e Vai na Fé (2023); Martha Mendonça e Nelito Fernandes, de Filhas de Eva (2021); Wendell Bendelack, de Pega Pega (2017), Cara e Coragem (2022) e Nos Tempos do Imperador (2021); Cleissa Martins, de Terra e Paixão; Dino Cantelli, de Mar do Sertão (2022); e Mariani Ferreira, de Amor Perfeito (2023). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.