FASE DE TRANSIÇÃO
DIVULGAÇÃO/NBA
LeBron James no Los Angeles Lakers: CNN Brasil desistiu de transmitir NBA nesta temporada
A demissão em massa e a mudança de comando recente fizeram com que a CNN Brasil desistisse de transmitir a NBA (National Basketball League). O acordo para que o canal de notícias exibisse os jogos de basquete em sua página do Facebook já estava encaminhado, mas empacou. Nada deve mudar antes de a reestruturação que ocorre após os cortes ser concluída.
Assim como acontece com o SporTV, Band e TNT Sports, a CNN Brasil teria um acordo com a Budweiser, marca de cervejas que apoia a liga de basquete americana e que tem direito a um pacote de aproximadamente 40 partidas.
Em agosto, a empresa de bebidas procurou a CNN Brasil para oferecer o pacote, de olho na audiência do Facebook do canal. Seriam exibidos jogos da temporada regular e da conferência Leste de playoffs. As finais são exclusividade da ESPN no Brasil.
Pelo acordo, a CNN Brasil pagaria um valor relativamente baixo para os padrões do mercado para a Budweiser. A economia seria compensada com espaços publicitários na programação dedicados à cervejaria, além de divulgação nas páginas de internet do canal.
Em outubro, tudo estava acertado e faltava apenas assinar o contrato. A informação chegou a vazar para a imprensa à época. Mas por causa do das eleições, o trâmite foi adiado para o fim do mês, já que o foco total estava na cobertura da escolha do presidente da República.
Após as votações, no entanto, a CNN Brasil começou a colocar em prática sua reestruturação, com o novo presidente João Camargo, e houve uma demissão em massa na última semana. Com isso, os planos esportivos, pelo menos por enquanto, foram adiados. Uma possível retomada do acordo será discutida só no ano que vem.
A CNN Brasil promoveu uma demissão em massa na semana passada. No escritório do Rio de Janeiro, houve dispensa de todos os funcionários e desativação da sucursal. Em São Paulo, Monalisa Perrone está entre os demitidos --ela deixou a Globo em 2019 após receber uma "proposta irrecusável" para fazer parte do elenco do canal.
Gloria Vanique, que também quis sair da líder de audiência para trabalhar na CNN, entrou na lista de dispensa. As âncoras Marcela Rahal e Isabella Faria, além do comentarista Boris Casoy, foram outros mandados embora. A CNN afirmou que as baixas se deram por uma "reestruturação das operações". Já durante à noite, a CNN Brasil demitiu a âncora Roberta Russo.
Os analistas Fernando Molica e Alexandre Borges e o âncora Sidney Rezende estão entre os demitidos do Rio de Janeiro. Em Brasília, foram dispensadas a editora Bessie C e uma pessoa do setor administrativo.
A repórter Danúbia Braga foi demitida em São Paulo. Stephanie Alves, até então apresentadora do Novo Dia, deixará o telejornal e passará a ser apresentadora esportiva.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.