SEGUNDO TURNO
REPRODUÇÃO/BAND
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate da Band; ele não irá nos eventos de SBT e da Record
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma resposta definitiva à Record sobre a participação dele no debate marcado para o próximo domingo (23). À frente das pesquisas, o petista decidiu não comparecer ao evento, e a emissora irá entrevistar o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
A informação foi confirmada pela própria rede de Edir Macedo. Segundo as regras pré-estabelecidas, o atual chefe do Executivo será sabatinado por uma hora, a partir das 21h.
Lula também já havia cancelado a presença no debate do SBT na sexta (21), que será realizado em parceria com CNN, Estadão, rádio Eldorado, Terra, Veja e Nova Brasil.
Com a ausência, Bolsonaro também será entrevistado pelos jornalistas do pool de veículos de imprensa. O ex-metalúrgico alegou “incompatibilidade de agendas” em nota enviada aos organizadores.
O petista tem compromissos na sexta e no sábado (22) em Minas Gerais, que venceu no primeiro turno da eleição presidencial. O estado é considerado decisivo na reta final da campanha.
A entrevista com Bolsonaro acontecerá diretamente dos estúdios da Record, em São Paulo, e terá transmissão simultânea do R7, da Record News e também por outras plataformas do grupo, como do Playplus. O evento será conduzido pelo jornalista Eduardo Ribeiro.
Lula segue na frente nas pesquisas, segundo a terceira rodada do DataFolha revelada nesta quarta (19). O levantamento foi encomendado pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo. O petista se manteve estável com 49% das intenções de votos, e Bolsonaro oscilou para cima com 43%.
Lula também bateu o recorde de Bolsonaro ao participar do podcast Flow na terça (18). Ele precisou de treze minutos para reunir 600 mil espectadores simultaneamente. Ao todo, cerca de 7 milhões de pessoas assistiram à entrevista dele ao influenciador Igor Coelho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.