Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ops!

De propaganda da Netflix a falta d'água: Cinco gafes nos cinco anos do É de Casa

Fotos: Reprodução/TV Globo

Ana Furtado com expressão divertida, jaqueta amarela e blusa branca durante o É de Casa do último dia 1º

Ana Furtado durante o É de Casa do último dia 1º; apresentadores já pagaram micos no programa

REDAÇÃO

Publicado em 8/8/2020 - 6h55

O É de Casa completa neste sábado (8) cinco anos no ar na Globo. Ao longo desse período, passou por algumas transformações --já teve desfalques no time de apresentadores e mudanças de horário, por exemplo. Mas, nestes últimos cinco anos, nunca faltaram gafes e imprevistos ao vivo para a diversão dos telespectadores.

Neste ano, por exemplo, a cantora Alcione deu uma entrevista ao vivo em que, sem perceber, elogiou e divulgou a Netflix (concorrente da Globo) de graça. A gafe virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

E logo no início do É de Casa, uma emergência doméstica aconteceu na cozinha. Patricia Poeta passou vergonha em frente a uma culinarista por ter de admitir que estava faltando água na pia do local naquele dia.

Relembre cinco gafes que marcaram os cinco anos do É de Casa:

A cantora Alcione durante a entrevista ao É de Casa em que falou muito bem da Netflix


Propaganda da Netflix

Em abril deste ano, Alcione participou do É de Casa por chamada de vídeo. A cantora, que faz parte do grupo de risco de Covid-19, está passando a quarentena em casa, e os apresentadores perguntaram o que ela estava fazendo neste período.

"Eu tenho feito umas lives para as pessoas, para a galera curtir em casa. Eu falo todo dia com a minha família, com os meus amigos. Pra te dizer a verdade, eu vejo muita Netflix, vejo muito filme, muito programa", disse.

Alcione nem se tocou que estava fazendo uma propaganda gratuita da Netflix, streaming concorrente do Globoplay. No programa, ninguém chamou a atenção da cantora, mas nas redes sociais o público riu desse merchandising involuntário. 

A apresentadora Patricia Poeta na cozinha do É de Casa; já faltou água na pia desse ambiente


Patricia Poeta e a falta d'água

Apesar de ser muito bem equipada e com utensílios de ótima qualidade, a casa que fica nos Estúdios Globo também já deu problema. Patricia Poeta passou por um perrengue com uma convidada, que não conseguiu fazer sua receita como gostaria.

"Logo em um dos primeiros programas, eu estava na cozinha, e a moça que ia fazer um frango, que já estava higienizado, quis lavar de novo. Só que ela abriu a torneira e não saiu nada. Aí, falei que aqui era igual a qualquer casa, falta água", disse a apresentadora ao jornal Extra.

André Marques ficou nervoso ao cozinhar para mães e se esqueceu de colocar sal na comida


André Marques e a falta de sal

Em maio do ano passado, numa edição dedicada ao Dia das Mães, André Marques cozinhou um arroz caldoso de rabada para sua mãe, Celizete, e a mãe de Ana Furtado, Sônia. O apresentador estava confiante com sua comida, mas a mãe de Ana falou a verdade: "Faltou um pouco de sal". Sem graça, o apresentador correu para consertar o prato e adicionar mais tempero. No ar, ele admitiu que estava nervoso.

Três meses depois, em entrevista ao jornal Extra, Marques reafirmou seu nervosismo. "A minha mãe e a da Ana entraram no programa de surpresa. Existia uma ideia de ela ir, mas minha mãe estava com o joelho machucado e me disse que não poderia me visitar. Fiquei tão nervoso que me esqueci de colocar sal no prato que estava preparando", confessou.

Feirante desdenhou ao vivo das habilidades culinárias da repórter Luiza Zveiter no É de Casa


Feirante sincero

Antes da pandemia, o É de Casa tinha um quadro fixo em que repórteres visitavam feiras livres pelo Brasil para saber como estava o preço dos alimentos. Em julho de 2019, Luiza Zveiter foi a uma feira no Rio de Janeiro e entrevistou um feirante identificado como Vanderlei. Ela disse que faria uma bela sopa de cebola para ele, que rebateu: "Você não leva cara ou jeito de quem sabe cozinhar, não".

A repórter não se deixou abater pela sinceridade do feirante e afirmou que cozinhava bem. O caso repercutiu muito nas redes sociais, e no sábado seguinte Luiza levou sua sopa de cebola para que Vanderlei experimentasse.

Sem saber que estava com o microfone ligado, Cissa Guimarães soltou um palavrão no ar


Susto de Cissa

Em novembro de 2017, Cissa Guimarães foi pega de surpresa e soltou um palavrão com o susto. Zeca Camargo estava no quintal cenográfico do programa e, após encerrar uma entrevista, chamou Cissa para a próxima atração. Pouco depois, se corrigiu e anunciou que era a vez de André Marques.

Uma falha na produção, porém, fez vazar o áudio de Cissa, que não parecia estar pronta para entrar no ar. "Ai, que susto, caralho", soltou ela, ao vivo e para todo o Brasil. Mas essa não foi a única gafe de Cissa, que já chamou o É de Casa de Vídeo Show e já desejou Feliz Natal numa edição que foi ao ar em abril.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.