Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO

Em Novo Mundo, Anna fica de queixo caído com revelação: 'Nosso pai está vivo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabelle Drummond com olhos arregalados e boca aberta como Anna olha para Rodrigo Simas, o Piatã, de costas em cena de Novo Mundo

Anna (Isabelle Drummond) se surpreenderá com visão sobrenatural do irmão em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2020 - 5h11

Anna (Isabelle Drummond) vai se surpreender com os dons sobrenaturais de Piatã (Rodrigo Simas) em Novo Mundo. Após se tornar um pajé, o rapaz será atormentado por visões do passado, do presente e do futuro. Em uma delas, ele verá sir Millman (Ney Latorraca) em uma caverna cheia de ouro na novela das seis da Globo.

O marido de Jacira (Giullia Buscacio) resolverá procurar a irmã na Corte justamente após mais uma de suas viagens astrais. O líder espiritual dos tucarés entrará em desespero ao ver a professora de Português correndo perigo nas garras de Thomas (Gabriel Braga Nunes) --a essa altura, o britânico estará foragido.

O personagem de Rodrigo Simas chegará à Quinta da Boa Vista a tempo de acertar o vilão com uma flecha e resgatar a preceptora de Leopoldina (Leticia Colin) nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 17 na reta final do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Com o crápula bem longe do palácio, o xamã explicará que recebeu um chamado dos espíritos da floresta para salvá-la. "Minha irmã, desde que comecei a me tornar pajé, tenho tido visões como essa em que você estava em perigo. Às vezes, vejo o passado. Eu vi quem era a minha mãe. Eu sou filho de uma icamiaba [índias guerreiras que inspiraram o mito das amazonas]", revelará.

Ele contará que o almirante inglês o salvou de ser morto ainda bebê, já que a tribo materna era formada apenas por mulheres. "Ainda tem mais. Quando eu vi a aldeia das icamiabas, uma delas usava um medalhão igual ao do nosso pai. Também vi uma gruta, cheia de ouro, com uma pintura do seu rosto na parede", emendará o curandeiro, surpreendendo a irmã.

Sir Edward Millman (Ney Latorraca) está escondido há anos em caverna no litoral brasileiro


Galeão espanhol

Com a pulga atrás da orelha, a companheira de Joaquim (Chay Suede) o questionará a fundo sobre a misteriosa pintura rupestre feita à sua imagem e semelhança. "É recente. Só uma pessoa conseguiria pintar você assim", detalhará o indígena, diante do semblante assustado da educadora. "O nosso pai!", disparará a mocinha.

"Sim. O nosso pai está vivo", revelará Piatã, com lágrimas nos olhos. "Eu sabia. Quando Fred [Leopoldo Pacheco] me contou aquela história, eu não acreditei. Nosso pai sempre nadou bem demais para sumir no mar. Isso só confirmou o que estava no meu coração", comemorará a protagonista de Isabelle Drummond.

O rapaz lhe pedirá calma para ter outra visão sobre a localização da caverna. "Não é preciso. Esse ouro deve ser do galeão espanhol, e eu sei exatamente onde está o Rey del Mar", assegurará Anna na produção que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, Novo Mundo dará lugar à reapresentação de Flor do Caribe no fim de agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.