Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO

Band marca estreia de jornal de Joel Datena e a volta de Silvia Poppovic

REPRODUÇÃO/BAND

Joel Datena apresenta o Brasil Urgente na Band durante as folgas do pai, José Luiz Datena - REPRODUÇÃO/BAND

Joel Datena apresenta o Brasil Urgente na Band durante as folgas do pai, José Luiz Datena

REDAÇÃO

Publicado em 27/3/2019 - 6h37

A Band marcou para 15 de abril a estreia do Primeiro Jornal, novo programa que Joel Datena vai comandar na emissora. A produção da atração matinal, que será exibido na faixa das 6h às 9h, segue em ritmo acelerado. Na sequência do telejornal com o filho de José Luiz Datena, a Band colocará no ar um novo programa de variedades, que ficará sob o comando de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

O piloto do novo programa teve sua edição finalizada na sexta (22) e seguiu para a análise de Johnny Saad, presidente da emissora. Apenas após a aprovação de Saad a emissora irá confirmar as estreias em 15 de abril. Nesse dia, também deve debutar no Jornal da Band o jornalista Eduardo, Oinegue, substituto de Ricardo Boechat.

O Primeiro Jornal terá direção de Vildomar Batista (ex-Hoje em Dia, da Record) e contará com comentários de Joana Treptow, Laura Ferreira e Larissa Erthal em assuntos como trânsito, tempo e esporte, além da interação com redes sociais.

Também contará com uma dinâmica menos sensacionalista do que a praticada no Brasil Urgente, com foco na prestação de serviço e cobertura de notícias factuais.

De acordo com fontes do Notícias da TV, Joel teria aceitado comandar o Primeiro Jornal e deixar o Brasil Urgente (que apresenta às quintas, sextas e sábados) somente se ele fosse o apresentador principal e não precisasse dividir o comando com outro nome. A presença das três jornalistas, com entradas pontuais, não tirará o protagonismo do filho de Datena.

O título Primeiro Jornal já é conhecido do público da Band. Entre 2005 e 2014, a emissora produziu uma primeira versão do programa, que teve em seu comando nomes como Luciano Facciolli, Patrícia Maldonado, Nadja Haddad e Karyn Bravo. 

A nova versão chega para competir com o SP no Ar (Record) e Primeiro Impacto (SBT), Bom Dia Brasil e Bom Dia São Paulo (Globo). As três emissoras têm investido forte no jornalismo em suas manhãs, e a Band quer entrar nessa disputa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.