Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Inteligência Artificial

Robôs da Amazon e da Netflix dão truque em fã que caça Game of Thrones

Divulgação/Showtime

Parece Game of Thrones, mas só a atriz é a mesma: Natalie Dormer na série The Tudors, disponível na Amazon - Divulgação/Showtime

Parece Game of Thrones, mas só a atriz é a mesma: Natalie Dormer na série The Tudors, disponível na Amazon

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/4/2019 - 5h56

Os robozinhos da Netflix e do Prime Video, o streaming da Amazon, são danados. Eles gastam toda sua inteligência artificial para dar um truque no fã que procura por Game of Thrones nas plataformas. Em vez de informar algo do tipo "série não encontrada", surgem opções que só com muita boa vontade se parecem com o drama sensação da HBO.

Ambos os serviços de streaming agem como se estivessem fazendo um convite aos seus assinantes, mais ou menos nesse subtexto: "Olha, não temos essa série incrível por aqui, mas veja se você gosta dessas ótimas opções".

Mas os robôs da Amazon dão sinais de que estão um pouco enferrujados, porque as duas primeiras atrações que aparecem na busca por Game of Thrones nada têm a ver.

Primeiro vem o Comida de Série, programete de receitas que lá pelas tantas ensina como fazer os famosos bolinhos de limão que Sansa (Sophie Turner) tanto adora. Outra recomendação inusitada é o documentário Nu (2017), em que a única associação possível com a série fantasiosa é abundância de nudez.

A primeira dica dos robôs da Amazon a ser levado a sério é o drama histórico The Tudors (2007-2010, da BBC), embora as semelhanças com Game of Thrones sejam poucas. Um dos pontos de ligação são os atores que fizeram as duas atrações. Destaque para Natalie Dormer, personagem central da produção britânica e que foi muito importante no drama da HBO, na pele da sagaz Margaery Tyrell.

The Tudors conta a história do reinado de Henrique 8º e de suas mulheres. No drama, o século 16 é lindo e maravilhoso, com um rei cheio de pompa. A série vem cheia de teorias conspiratórias e assassinatos de rainhas. Pelo menos em GoT, são as mulheres que ditam as regras.

divulgação/netflix

Alexander Dreymon em The Last Kingdom, que tem um visual parecido com Game of Thrones


Game of Thrones na Netflix?

A Netflix é mais direta em suas sugestões. Logo de cara, a primeira recomendação é Vikings, tida como a Game of Thrones da vida real. Isso porque a série original do canal History traz para a tela personagens que existiram, como Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um herói nórdico. E suas cenas de sexo, disputa por reinados e violência com muito sangue fazem Vikings lembrar um pouco GoT.

A segunda opção dada pela Netflix é The Last Kingdom, que também é coroada pela mídia como uma alternativa para quem gosta de Game of Thrones. As duas séries se assemelham no quesito figurino e batalhas. Mas, no caso de Last Kingdom, as histórias têm como base fatos reais, baseadas na obra Crônicas Saxônicas, mostrando um lado nada romântico da Grã-Bretanha.

As duas primeiras temporadas de Last Kingdom foram produzidas pela rede BBC e exibidas no Brasil pelo canal History. A Netflix pegou a série para dar continuidade à trama, fez uma terceira leva de episódios e já renovou a atração para o quarto ano.

Em tempo: a oitava e última temporada de Game of Thrones estreia no próximo dia 14, somente na HBO. As temporadas anteriores estão disponíveis na plataforma HBO Go e no Now, serviço de video on demand da Net e da Claro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.