Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PESQUISA NA INTERNET

De forma inédita, Globo gasta dinheiro para ouvir críticas sobre Pipoca da Ivete

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo com uma blusa azul no estúdio do Pipoca da Ivete

Ivete Sangalo na estreia do Pipoca: Globo impulsionou post para ouvir críticas do público

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2022 - 12h52

A Globo gastou dinheiro para ouvir críticas sobre a estreia do Pipoca da Ivete, atração comandada por Ivete Sangalo que estreou no último domingo (24). A emissora promoveu, no Twitter e no Instagram, posts que pediam a opinião do público sobre a atração dominical. A medida é inédita para programas de entretenimento --a empresa costumava fazer isso com ações publicitárias ou em lançamento de novelas.

O objetivo foi ter um retorno mais filtrado do que o telespectador achou. Na publicação, que não aparece na linha do tempo principal das redes sociais (recurso que está disponível para grandes empresas), a emissora diz que a opinião dos fãs foi um pedido da própria Ivete Sangalo, como forma de ganhar engajamento.

"E vai rolar enquete! Vai rolar! A Ivete Sangalo mandou perguntar. E aí, o que você mais gostou na estreia do Pipoca da Ivete na Globo? Mainha quer saber!", dizia o post. A tal enquete não trazia alternativas, e o público ficou livre para escrever o que quisesse. Até o fechamento da reportagem, porém, o engajamento era baixo.

O fato inédito mostra como o Pipoca da Ivete é uma grande aposta na Globo. A atração, antes mesmo da estreia, se utilizou do prestígio que a cantora de 50 anos tem no mercado publicitário e fechou três cotas de patrocínio com grandes marcas. Com isso, a líder de audiência já arrecadou R$ 24,1 milhões.

O conteúdo, porém, não foi tão bem visto. Houve críticas aos quadros, considerados bobos, e principalmente a edição, que tirou a espontaneidade de Ivete Sangalo --sua melhor qualidade para seus fãs. Teve quem comparasse ao Casa Kalimann (2021) e ao Zig Zag Arena (2021), dois fracassos recentes da Globo.

No programa, Ivete também segurou choro ao mencionar apresentadores que lhe inspiraram em sua jornada nova na televisão. Para ela, Mara Maravilha, Xuxa Meneghel e Fausto Silva tiveram papel determinante para que ela desejasse ter um programa seu. 

"Todo domingo, nosso encontro vai valer muito a pena, nossa pipoca é ferveção. Eu queria aproveitar e contar. Nessa minha caminhada, eu tive apoio de muita gente importante. Meus fãs, minha família, arte, musica e pessoas que me carregaram junto até aqui", disse. 

Veja o post impulsionado pela Globo:

Reprodução/TWITTER

Post da Globo engajado para ouvir críticas sobre o Pipoca da Ivete

Post da Globo engajado para ouvir críticas sobre o Pipoca da Ivete


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.