Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SABINA SIMONATO

Jornalista da Globo vai às lágrimas com drama da fome no país: 'Engolimos o choro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sabina Simonato segura choro no Bom Dia São Paulo

Sabina Simonato chorou no Bom Dia São Paulo com reportagem sobre crianças que passam fome

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2022 - 9h17

Sabina Simonato chorou em sua estreia no comando do Bom Dia São Paulo na manhã desta segunda-feira (25). A substituta de Rodrigo Bocardi, que está de férias, se emocionou após uma reportagem sobre a fome no Brasil. A âncora não segurou as lágrimas ao ouvir uma mãe afirmar que manda os filhos para a escola com a segurança de que eles voltarão alimentados.

"Todos nós engolimos o choro com a frase daquela mãe: 'Durmo com fome, mas as crianças pelo menos comeram'", comentou Sabina ao ler a repercussão da cobertura no encerramento do telejornal. Antes, a jornalista mostrou sua indignação diante das dificuldades sociais.

"Meu Deus do céu... É a realidade, gente. As crianças estão comendo de fato, mas não porque estão com fome. Elas vão lá e comem mais porque sabem que, quando chegarem em casa, querem chegar com a barriguinha mais cheia, sabe? Para não sentirem fome. Porque sabem que não vai ter alimento em casa", desabafou ela.

A fragilidade de Sabina comoveu parte dos telespectadores que acompanhavam o momento. "Gosto muito da Sabina como apresentadora porque ela passa uma humanidade. Globo, promova a Sabina a apresentadora titular do Bom Dia São Paulo", pediu Gilberto Cruz no Twitter.

"A Sabina emocionada pela a reportagem representa nossos sentimentos por essas famílias e crianças passando fome!", exclamou Cezar Lima. "8h25 da manhã e eu já chorando com essa reportagem das crianças passando fome. Muito triste", comentou um internauta identificado apenas como Nailton.

Confira as reações na web:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.