MULTIFUNCIONAIS

De bruxo galã a favelada sambista: cinco jornalistas que viraram atores

Divulgação/RedeTV! e Divulgação/GNT

Os jornalistas Augusto Xavier e Marília Gabriela já trocaram a bancada por papéis na dramaturgia - Divulgação/RedeTV! e Divulgação/GNT

Os jornalistas Augusto Xavier e Marília Gabriela já trocaram a bancada por papéis na dramaturgia

REDAÇÃO - Publicado em 27/10/2018, às 06h31

Difícil imaginar William Bonner deixando a bancada do Jornal Nacional para ser galã de novela, ou Poliana Abritta saindo do Fantástico pela oportunidade de fazer uma série de comédia. Alguns jornalistas, porém, decidiram tentar a sorte e trocaram a carreira pela dramaturgia: Augusto Xavier virou um bruxo e Marília Gabriela viveu uma favelada.

A experiência de Xavier foi fracassada: ele foi destacado pela Manchete para um papel na novela Brida (1998), mas sequer chegou a ter falas. Sua única aparição ocorreu no último capítulo, enquanto um locutor narrava o destino dos personagens.

Já Marília conseguiu superar a desconfiança e engatou bons personagens: ela mostrou versatilidade com dois papéis em Senhora do Destino (2004), mas também esteve em Duas Caras (2007) e até em um episódio da série As Canalhas (2014), do GNT, além de fazer teatro.

E o fenômeno de jornalistas que viram atores não é exclusividade do Brasil, não. Nos Estados Unidos, o meteorologista Al Roker, um dos âncoras mais queridos do matinal Today, atualmente bate ponto nos palcos da Broadway com um papel no musical Waitress _ele faz seis apresentações semanais e ainda concilia com seu trabalho de previsão de tempo no jornalístico da rede NBC.

Confira cinco jornalistas que trocaram a bancada pela atuação:

reprodução/youtube

Augusto Xavier em sua única aparição em Brida: nem magia de Paulo Coelho salvou a novela

Augusto Xavier
O gaúcho já tinha até apresentado o Jornal Hoje, na Globo, quando foi contratado pela Manchete para comandar o principal telejornal da emissora. No mesmo ano, foi escalado para viver o bruxo Mariano em Brida. Ele formaria um triângulo com Brida (Carolina Kasting) e Lorens (Leonardo Vieira). Mas não deu tempo: em crise financeira, a rede encerrou a novela às pressas e o final abrupto foi narrado por um locutor. Atualmente, Xavier comanda o jornalístico Documento Verdade, na RedeTV!.

leo lemos/tv globo

Marília Gabriela trocou seu look chique pelo visual da favelada Guigui na novela Duas Caras

Marília Gabriela
Uma das entrevistadoras mais admiradas do país, Marília Gabriela se arriscou na TV como atriz pela primeira vez em 2002, no especial SBT Palace Hotel. Ela pegou gosto pela coisa e não parou mais: convidada por Aguinaldo Silva, esteve em Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007) e na série Cinquentinha (2009). Na segunda novela, surpreendeu o público ao surgir como uma mulher simples, a favelada Guigui, costureira oficial da escola de samba da comunidade Portelinha.

reinaldo marques/tv globo

João Campos com Reynaldo Gianecchini em cena de A Lei do Amor: jornalista viveu repórter

João Campos
A arte imitou a vida para o ator João Campos. Jornalista de formação, com passagens pelo Correio Braziliense e por revistas da capital do país, ele decidiu largar tudo para atuar. Na Globo, passou no teste para A Lei do Amor (2016), na qual deu vida a um repórter. A novela não foi exatamente um sucesso, mas Campos teve a chance de trocar beijos quentes com Alice Wegmann, Bianca Müller e Maria Flor. Só na ficção.

estevam avellar/tv globo

Valéria Monteiro contracenou com Luana Piovani e Marcello Novaes na série Dupla Identidade

Valéria Monteiro
Âncora do Fantástico entre 1988 e 1991 e a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, Valéria Monteiro causou polêmica ao posar para a revista Playboy em 1994. No ano seguinte, estreou como atriz na minissérie Incidente em Antares. Também fez uma participação na série Dupla Identidade (2014). No ano passado, sinalizou que pretendia concorrer à Presidência da República.

jeremy daniel/waitress

O meteorologista Al Roker com o visual de seu personagem no musical Waitress, da Broadway

Al Roker
Um dos jornalistas mais queridos dos Estados Unidos, o meteorologista Al Roker bate ponto no matinal Today, da NBC, desde 1996. Com uma vitalidade invejável para um senhor de 64 anos, ele se apresenta seis vezes por semana no musical Waitress, em que interpreta o dono de uma lanchonete. Roker também já atuou em filmes como Homens de Preto (1997) e na franquia de terror cômico Sharknado.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook