Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO REALITY

Com Xuxa no comando, Record terá versão infantil do Dancing Brasil

BLAD MENEGHEL/RECORD

A apresentadora Xuxa Meneghel posa no cenário de Dancing Brasil: temporada com crianças em 2019? - BLAD MENEGHEL/RECORD

A apresentadora Xuxa Meneghel posa no cenário de Dancing Brasil: temporada com crianças em 2019?

GABRIEL SOUZA e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 26/10/2018 - 20h16
Atualizado em 26/10/2018 - 20h56

A Record exibirá como especial de fim de ano uma versão infantojuvenil do Dancing Brasil, competição de dança exibida nas noites de quarta-feira. Será o retorno de Xuxa Meneghel ao convívio com crianças. Seu último programa feito com participação do público infantil foi a primeira fase do TV Xuxa, na Globo, entre 2005 e 2007. Os participantes terão entre 9 e 14 anos.

A informação do especial de Dancing Brasil foi confirmada pela Endemol Shine em sua página oficial no Instagram no início da noite desta sexta-feira (26). O anúncio diz que "chegou a vez das crianças entrarem na dança" e convoca inscrições para as primeiras audições do programa, nos dias 8 e 9 de novembro.

Se a edição especial tiver boa audiência, a Record cogita produzir uma temporada somente com talentos mirins em 2019. As três primeiras e a quarta, que está no ar atualmente, foram feitas com celebridades adultas. Neste ano, ela passou a dividir o palco com seu namorado, o ator Junno Andrade.

O formato do Dancing com crianças é relativamente novo. Nos Estados Unidos, a primeira edição do Dancing With the Stars: Juniors estreou no início do mês _por lá, a versão do reality com adultos já está na 27ª temporada.

No programa norte-americano, as crianças que participam são famosas, mas ganham um dançarino mirim como parceiro. Cada casal conta com um mentor, que é um dos bailarinos profissionais da versão adulta.

Nos EUA, as celebridades infantojuvenis incluem nomes como Ariana Greenblatt e Jason Maybaum, estrelas de séries do Disney Channel, a participante de concursos de beleza Alana "Honey Boo Boo" Thompson, que já protagonizou um reality show, e a modelo Sophia Pippen, filha do astro do basquete Scottie Pippen.

Como a Record está buscando crianças nas redes sociais, tudo indica que os participantes do Dancing Brasil Júnior não serão famosos.

Veja a publicação em que a Endemol Shine convoca interessados em participar do programa:

Visualizar esta foto no Instagram.

Chegou a vez das crianças entrarem na dança! 👏 #DancingBrasil

Uma publicação compartilhada por Endemol Shine Brasil (@endemolshinebr) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.