Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL URGENTE

Datena mostra aglomeração em São Paulo e detona Doria: 'Tá de brincadeira'

FOTOS: REPRODUÇÃO/BAND

José Luiz Datena de braços abertos, em sinal de reclamação, no Brasil Urgente desta segunda-feira (25)

José Luiz Datena no Brasil Urgente desta segunda (25); apresentador reclamou de aglomeração em SP

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2021 - 18h24

A edição desta segunda-feira (25) do Brasil Urgente exibiu imagens ao vivo de uma festa a céu aberto que acontecia no Jardim Imperador, na zona leste de São Paulo. O evento contava com centenas de pessoas aglomeradas. Incomodado com a situação, José Luiz Datena voltou a criticar o governador João Doria, que colocou o Estado em fase vermelha para Covid-19 e limitou horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

"O Doria tá de brincadeira. Os médicos todos dizem que São Paulo está em uma situação grave, alguns médicos que participam do comitê dele, Doria, dizem que se a situação não for controlada a gente vai ter que escolher entre quem vive e quem morre, e ele [Doria] decreta fase vermelha na segunda-feira, que é o feriado?", cobrou o apresentador.

"Aí viajou todo mundo que tinha que viajar, por isso o povo não acredita. Se tem que decretar estado de contenção em fase vermelha, por que não decretou na sexta, passou a valer só na segunda? Não entendi qual foi a lógica do foco e da ciência do Governo de São Paulo nessa daí, não entendi mesmo", disse Datena.

Na sexta-feira (22), o governador de São Paulo colocou todos os municípios na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, a partir desta segunda (25). As limitações valem entre 20h e 6h, todos os dias da semana, e durante o dia e a noite nos fins de semana.

Com isso, estabelecimentos como bares, restaurantes, shoppings e serviços como salões de beleza podem funcionar apenas em determinados horários. A nova classificação vai durar ao menos até 8 de fevereiro.

"Ah, fase vermelha é pra dono de restaurante, dono de bar, pra loja de shopping, aí é fase vermelha. Esses caras que já tão quebrados e vão acabar de quebrar. Muita gente perdeu o emprego. Pra esses, é fase vermelha. Pros outros, não. Pancadão, festa de bacana, aí não é fase vermelha", se irritou o apresentador do Brasil Urgente. 

Aglomeração exibida ao vivo no Brasil Urgente

O helicóptero do programa de Datena mostrou um baile funk rolando no Jardim Imperador, na zona leste de São Paulo, e também exibiu reportagens sobre festas da alta sociedade com aglomeração em locais fechados. Em outubro, o apresentador e João Doria discutiram ao vivo.

O Brasil Urgente desta segunda pode ser visto abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.