Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MENSAGEM AO VIVO

Datena encerra 2021 com alerta: 'Não adianta acreditar mais nos outros'

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Jose Luiz Datena no estúdio do Brasil Urgente

José Luiz Datena no Brasil Urgente; jornalista deixou mensagem de fim de ano para os telespectadores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2021 - 18h32

José Luiz Datena decidiu encerrar 2021 com uma mensagem de alerta ao público: "Não adianta acreditar mais nos outros do que em você". Nesta sexta-feira (31), o jornalista agradeceu aos trabalhadores dos serviços essenciais e reforçou a importância da vacinação contra a Covid-19.

"Acima de tudo, não adianta você fazer listas de propostas que vai deixar na gaveta para o ano que vem. Não adianta acreditar mais nos outros do que em você. O grande ano novo está dentro do seu coração, desperte o ano novo dentro de você, porque você é capaz de ser feliz e fazer muita gente feliz", afirmou Datena durante o Brasil Urgente.

No recado aos telespectadores do programa policial, o contratado da Band fez um balanço sobre o ciclo que se encerra nesta noite: "É um momento de muita reflexão, de pensar como um inimigo invisível surgiu lá na Ásia e quase extermina a humanidade. Chorar os nossos mortos, curar os feridos e esperar que, daqui para frente, um dia, essa noite longa que não termina nunca se abra em um amanhã maravilhoso".

"Com a expectativa de que a gente possa realmente ter uma vida bem próxima do que é o normal. Nós, que estamos vivendo tanta dificuldade. Que Deus nos dê paz, tranquilidade, mas, acima de tudo, uma palavra que falou nesses últimos tempos: saúde. Parabéns aos heróis da sociedade que fizeram dessa pandemia um pouco mais amena", disse Datena.

Além dos profissionais de saúde, o jornalista agradeceu aos cientistas e trabalhadores de serviços como ônibus, metrôs, entre outros: "Gente que fez o mundo girar enquanto a pandemia estava correndo solta, enquanto havia muita gente confinada".

"A todos vocês que fizeram parte desses milhares de cidadãos do bem que ajudaram a ajudar tantas pessoas aqui e no mundo, as nossas preces e as nossas orações. Entendemos que a humanidade é muito frágil, que a nossa vida é um sopro e temos que viver hoje como se fosse nunca mais. Temos que viver cada dia sempre pensando no próximo", pontuou.

"Ter todas as precauções possíveis e imagináveis [contra a Covid-19]. Usar vacina, quem não tomou, para colocar a vacina em dia. E torcer para que Deus nos ajude a nos livrarmos de um dos piores flagelos da humanidade", ressaltou Datena.

Confira o Brasil Urgente desta sexta-feira (31):


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.