Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Datena ameaça suposto golpista que enganou Brasil Urgente: 'Você vai pra cadeia'

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de José Luiz Datena com mão levantada no Brasil Urgente desta quinta-feira (6)

José Luiz Datena ameaça suposto golpista que enganou produção do Brasil Urgente, na Band

ERICK MATHEUS NERY

Publicado em 6/8/2020 - 20h26

José Luiz Datena ameaçou um suposto golpista que teria enganado a produção do Brasil Urgente. "Você vai pra cadeia", alertou o apresentador na edição desta quinta-feira (6), ao comentar uma denúncia na qual uma senhora identificou o personagem de uma reportagem do programa como um criminoso que lhe havia enganado.

"Nós rodamos uma reportagem outro dia aqui e recebemos uma denúncia de que a pessoa que veio aqui chorar as mágoas, realmente não estava passando necessidade coisa nenhuma e que havia aplicado golpe em uma senhora que reconheceu essa pessoa", comentou Datena.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o programa apresenta casos de pessoas que enfrentam dificuldades econômicas, com o intuito de ajudá-las. Sem citar qual caso teria sido denunciado, Datena avisou que enviou a acusação para a Polícia Federal, pois o suposto golpista teria fraudado o auxílio emergencial de R$ 600.

"Por isso que eu falo, tem que checar muito bem para botar no ar. Já estamos apurando aqui para ver se esse picareta pode ter aparecido aqui e é golpista ou não. Às vezes não é, é gente que tem bronca da pessoa e diz isso, mas estamos checando", explicou.

"Então, também não peça para fazer reportagem. Se você é picareta, nós estamos fazendo triagem aqui. De vez em quando, escapa. Mas, se essa denúncia que recebemos hoje, que um golpista tentou enganar a gente para enganar o povo brasileiro, que é o melhor povo que existe na face da terra, você vai pra cadeia. Vai mesmo!", desabafou o jornalista.

No programa, Datena também fez um apelo para que os espectadores se atentem com possíveis golpes nesta época de pandemia: "Tem que tomar muito cuidado com pessoas que se apresentam como pessoas necessitadas e que são golpistas. Tome muito cuidado, pois muita gente tá se aproveitando da boa-fé dos outros e se apresentando como gente boa que está em uma situação ruim".

Procurada pelo Notícias da TV, a Band não se posicionou até a publicação deste texto. Confira o posicionamento de José Luiz Datena sobre o caso:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.