Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INEXPLICÁVEL

Danton Mello se aventura na TV paga após fim de contrato com a Globo

REPRODUÇÃO/HISTORY

Danton Mello posando para foto no set de gravações de Inexplicável América Latina

Danton Mello no cenário de Inexplicável, do History; ator estreou na TV paga após sair da Globo

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2022 - 6h25

Danton Mello encerrou seu contrato com a Globo em março deste ano. Desde então, o ator tem se aventurado no mercado audiovisual. Após estrelar Predestinado (2022), filme biográfico sobre o médium José Arigó, o artista agora está no canal History para apresentar Inexplicável América Latina, programa que aborda temas sobrenaturais e espirituais.

A primeira e última experiência de Mello como apresentador foi em 1997, quando tomou a liderança do Globo Ecologia (1990-2014). Em Inexplicável, o artista aponta como uma vantagem a liberdade profissional após o fim do contrato de exclusividade com a emissora.

"Quando eu recebi o convite, eu pensei muito nisso. Se eu estivesse na minha antiga empresa, eu não poderia fazer por conta da exclusividade", relata o artista em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV. Mello conta que, desde que foi dispensado pela Globo, tem aberto suas perspectivas sobre a profissão.

Você com certeza tem acompanhado esse movimento de artistas que não querem mais contratos de exclusividade, porque temos uma demanda tão alta, tanta coisa acontecendo, plataformas de streaming… Eu quis arriscar, eu quis me jogar nesse universo.

Em 37 anos de carreira, o ator teve passagens pela Manchete (1983-1999) e pelo SBT. Com grande parte de seu portfólio ocupado por trabalhos na Globo, Mello se mostra contente com a nova fase da carreira. "Tem sido um ano muito especial para mim".

"Um ano desafiador, deixando uma empresa em que trabalhei durante tantos anos, me arriscando nesse novo mundo das plataformas", continua. "Quis realmente investir nisso. Quero muito fazer séries, filmes, quero me reinventar".

Inexplicável

A nova temporada de Inexplicável América Latina estreia neste sábado (8), às 22h05, no canal History. Os episódios apresentam mistérios ligados a feiticeiras, xamãs, seres misteriosos, fantasmas, milagres religiosos, imortalidade e povos com místicas indecifráveis.

Mello diz que é fã da versão norte-americana da atração e que não hesitou ao receber a proposta para liderar o programa. "Fiz com muita entrega e vontade. Estou muito feliz de estar aqui lançando esse programa, que é o tipo de conteúdo que eu assisto. Porque é misterioso e te leva para um lugar."

Assista ao trailer de Inexplicável América Latina:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.