Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXOU DE SER ATEU

Danton Mello resgata fé espiritual ao reviver acidente de 1998: 'Inexplicável'

REPRODUÇÃO/HISTORY

Danton Mello posa para foto de terno preto

Após recuperar fé religiosa, Danton Mello relaciona acidente de helicóptero com espiritualidade

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2022 - 6h25

Danton Mello recuperou a fé espiritual anos após permanecer afastado da religiosidade. De família católica, o ator conta que se tornou ateu durante a juventude. No entanto, ele resgatou a crença divina após gravar Inexplicável, um de seus últimos projetos audiovisuais. Hoje, o ator acredita que presenciou momentos sobrenaturais após o acidente de helicóptero que sofreu em 1998, em Roraima.

Durante um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV, Mello relembrou o acidente. Na época, ele era apresentador do Globo Ecologia (1990-2014) e voava com sua equipe até o Monte Roraima, onde faria uma gravação para o programa educativo. O repórter Fernando Parracho e o piloto, que estavam presentes, sobreviveram junto ao titular, mas o operador de áudio Ricardo Cardoso morreu no local.

Momentos antes de passar pela cirurgia, o ator viveu uma experiência mística. "Fui operado no Hospital Geral de Roraima, uma cirurgia muito delicada. Na noite da cirurgia, um médico veio falar comigo, me levantou da cama e pediu para eu ficar em pé, ser forte e resistir", diz. "Contei essa história para o meu médico no Rio, e ele disse que era impossível, que eu sonhei".

Anos depois, contei para um amigo meu, que é espírita, e ele falou que eu vivi uma experiência espiritual. Foi um espírito de luz que não deixou eu ir embora. Porque não tinha como, depois daquela cirurgia, eu ficar em pé. Eu demorei semanas para conseguir voltar a ficar ereto, voltar para a minha posição. Durante muitos anos, tive como inexplicável, mas depois entendi que foi uma experiência espiritual.

Inexplicável

O Globo Ecologia foi a última experiência de Danton Mello como apresentador. Neste ano, o artista retorna à profissão em Inexplicável América Latina, programa do canal History. A atração se aprofunda nos acontecimentos mais misteriosos do continente e aborda temas sobrenaturais e espirituais.

Além de comandar Inexplicável, Mello também interpretou o médium José Pedro de Freitas --conhecido como Zé Arigó-- no filme Predestinado. Segundo o ator, ambas as produções foram importantes para a recuperação de sua fé. "O filme me reaproximou, me fez repensar minha espiritualidade, a existência de Deus".

"Fiquei muito feliz de receber esse convite, de ser o apresentador de um programa que mexe tanto com isso. São tantos casos inexplicáveis", continua. "Eu até falo em uma chamada, eu pergunto: 'Você acredita mais em ciência ou em milagre?'. Hoje eu acredito nos dois, não tem como não acreditar".

O programa está previsto para estrear neste sábado (8), às 22h05, no canal History. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.