Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fiéis à Globo

De Andréia Sadi a Gerson Camarotti: 11 jornalistas que disseram não à CNN

Reprodução/TV Globo

A jornalista Andréia Sadi em participação no Jornal Hoje: repórter recusou convite da CNN Brasil - Reprodução/TV Globo

A jornalista Andréia Sadi em participação no Jornal Hoje: repórter recusou convite da CNN Brasil

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2019 - 5h23

A CNN Brasil conseguiu contratar dois ex-globais, William Waack e Evaristo Costa, e tomou o "casal 20" da Globo, Mari Palma e Phelipe Siani. Vive a expectativa de anunciar uma grande aquisição nas próximas semanas, mas também ouviu muitos "nãos" de jornalistas da Globo, de profissionais como Andréia Sadi e Gerson Camarotti.

O Notícias da TV obteve com exclusividade uma lista de 11 jornalistas do Grupo Globo que a CNN tentou contratar. As negativas vão desde falta de vontade ou medo de deixar a emissora líder até desconfiança sobre a independência editorial do novo canal de notícias, que deve entrar no ar em novembro.

Alguns profissionais sondados temem que a CNN Brasil, uma licença de uso de marca da CNN americana, se torne uma Fox News brasileira, dando suporte ao governo de Jair Bolsonaro. O CEO do canal, o ex-vice-presidente de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, nega. Ele teve um encontro com Bolsonaro na semana passada, e seu sócio, o empreiteiro Rubens Menin, apoia abertamente o presidente.

Confira a lista dos 11 assediados pelo canal de notícias:

Andreia Sadi: ex-Folha de S.Paulo, está no Grupo Globo desde 2015, mas só chamou a atenção dos executivos de TV após aparecer no extinto Programa do Jô, em 2016. Destacou-se como repórter e comentarista de política na GloboNews, onde hoje tem um programa. Desde o início do ano, a jornalista de 32 anos entra ao vivo diariamente no Jornal Hoje, como colunista dos bastidores de Brasília. Ainda tem um blog e um podcast. Disse à CNN que está feliz na Globo.

Valdo Cruz: também ex-Folha, onde foi repórter especial, colunista e diretor de sucursal, cobre os bastidores de Brasília há mais de três décadas. É comentarista de política e economia da GloboNews.

Gerson Camarotti: comentarista político da GloboNews e do Bom Dia Brasil, é autor de dois livros e um documentário. Destacou-se em 2013, quando fez a primeira entrevista exclusiva com o papa Francisco.

Natuza Nery: ex-Reuters e Folha de S.Paulo, integrou o Meninas do Jô, edição semanal do extinto programa de Jô Soares. É comentarista de política e economia da GloboNews.

Marcelo Cosme: apresentador e repórter da GloboNews, tem obtido espaço no Jornal Hoje e Jornal Nacional.

Nathalia Toledo: repórter da GloboNews, cobre os principais acontecimentos de Brasília.

Ana Flor: ex-repórter da Folha e assessora do Ministério da Fazenda, é comentarista do programa Estúdio I, da GloboNews.

Nilson Klava: repórter da GloboNews em Brasília.

Victor Ferreira: ex-Profissão Repórter, atua na GloboNews no Rio de Janeiro.

Fátima Baptista: não aparece no vídeo, mas é importante nos bastidores. Integra a cúpula da GloboNews, onde chefia programas.

Léo Arcoverde: produtor da Globo em São Paulo, faz investigações jornalísticas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.