Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

Após Liga Europa, Cultura fecha novo contrato com SBT pela Conference League

DIVULGAÇÃO/A.S ROMA

José Mourinho usa uma máscara preta e uma camisa preta na apresentação de seu nome como técnico da Roma (ITA) para a temporada 2021/2022

José Mourinho, técnico da Roma: clube italiano estará na Uefa Conference League

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 12h28

Após fechar contrato por 14 jogos ao vivo da Liga Europa, a TV Cultura oficializou nesta quarta-feira (18) um novo acerto com o SBT para a exibição da final da Uefa Conference League, a nova competição de clubes da entidade máxima do futebol europeu. O campeonato começa a ser disputado nesta temporada de 2021/2022 pelos times do continente.

A informação foi confirmada pela emissora pública de São Paulo ao Notícias da TV. A Cultura vai exibir o jogo que marcará o primeiro campeão da nova disputa, previsto para acontecer em 25 de maio de 2022 na Arena Kombëtare em Tirana, na Albânia.

Além da Cultura, uma novidade: o SBT vai exibir a final da Conference League, que faz parte do pacote da Liga Europa, que a emissora de Silvio Santos comprou junto à Uefa Champions League no primeiro semestre deste ano.

Como noticiou inicialmente o UOL Esporte, a Liga Europa só terá exibição no SBT a partir da sua fase de quartas de final. A Cultura começa a exibir a Liga Europa a partir de sua fase de grupos, em 17 de setembro, nas tardes de quinta-feira. A narração na Cultura será feita por Marco de Vargas, com comentários de Arnaldo Ribeiro.

O que é a Uefa Conference League?

A Conference League foi criada com o objetivo de aumentar o calendário europeu de times médios de países principais, como Inglaterra, Itália e Espanha, e de times grandes de países menores, como Bélgica, Holanda e Ucrânia. Normalmente, elas disputavam fases preliminares de outras competições, mas logo eram eliminados.

O formato é igual ao da Liga Europa: 32 equipes divididas em oito grupos disputarão um total de 141 jogos ao longo de 15 semanas. No mata-mata, equipes eliminadas na fase de grupos da Liga Europa se juntam e enfrentam os classificados na fase anterior. Serão cinco fases de jogos de ida e volta eliminatórios.

Entre os clubes tradicionais que irão jogar a primeira edição, está a Roma (ITA), hoje comandada pelo técnico José Mourinho. O Tottenham (ING), outro time conhecido, também estará na primeira Conference League. Além de Cultura e o SBT na final, a Disney vai mostrar toda a competição na TV paga e no seu novo serviço de streaming, o Star+, que será lançado em 31 de agosto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.