Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PARA 2025

Cultura confirma produção de remakes de Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó

DIVULGAÇÃO/TV CULTURA

Elenco do Castelo Rá-Tim-Bum em 1994, em cenário do programa

Elenco do Castelo Rá-Tim-Bum em 1994; Cultura confirmou produção de remake do programa infantil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2023 - 10h26

Clássicos infantis voltarão à programação da Cultura com novas versões. A emissora confirmou a produção de dois remakes de programas consagrados de sua história: Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997) e Cocoricó (1996-2013). As estreias estão previstas para 2025.

Os anúncios foram feitos na quarta (20), e a volta dos infantis dos anos 1990 faz parte das comemorações dos 55 anos da Cultura, que serão completados em 2024.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a emissora analisa também produzir um remake de Mundo da Lua (1991), série infantil com participação de Antonio Fagundes, e novos episódios de O Bem Brasil, programa musical que apresentava shows nas manhãs de domingo.

Além de uma nova versão da série Castelo Rá-Tim-Bum, a emissora trabalha com Cao Hamburguer (cocriador do Castelo) no projeto de um filme baseado no programa e numa outra série, também inspirada na marca, com 26 episódios. As estreias devem acontecer só em 2025.

"O nosso desafio é termos algumas dessas propriedades valiosas e de um valor imensurável revisitadas de forma contemporânea. Não interessa para a gente ficar olhando para trás, não é um retrovisor. O nosso slogan para 2024 é 'o melhor é agora'", disse Eneas Pereira, vice-presidente executivo e diretor de programação da Cultura.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.