Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHOW NA MANGUEIRA

Após Sandy e Thiaguinho, Som Brasil volta aos clássicos e homenageia Alcione

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com o cabelo rosa e vestindo roupa colorida, Alciona posa segurando a bandeira da escola de samba Mangueira

Alcione com a bandeira da Mangueira: cantora está fazendo um show na escola de samba

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2023 - 14h20

Após homenagear nomes mais recentes da música brasileira como Sandy, Thiaguinho e Luan Santana, o Som Brasil vai voltar aos clássicos para reverenciar Alcione. A Marrom será estrela da nova edição do programa comandado por Pedro Bial. A gravação aconteceu nesta terça (5) na quadra da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do coração da cantora no Rio de Janeiro.

O local do show para ser exibido no Som Brasil não foi escolhido à toa. Aos 75 anos, Alcione será enredo da agremiação no carnaval de 2024. Com 50 anos de carreira, a Marrom tem mais de 40 álbuns lançados e ultrapassou 8 milhões de discos vendidos pelo mundo. Prestigiada e premiada no Brasil e no exterior, a cantora merecia um Som Brasil só para ela.

No ano passado, a artista passou mais de um mês internada após fazer uma cirurgia na coluna. Por causa disso, ela precisou cancelar sua apresentação no Rock In Rio.

O roteiro do programa está a cargo de Paulo Mario Martins, que também trabalha no Conversa com Bial. O apresentador não esteve na Mangueira acompanhando o show da cantora, mas conduzirá a entrevista com a artista homenageada. Leci Brandão participou da gravação e cantou ao lado da Marrom. A cantora e própria escola de samba divulgaram trechos do show em suas redes sociais sem mencionar que se tratava do programa.

Um dos principais programas musicais da história da Globo, o Som Brasil foi resgatado neste ano sob a batuta de Pedro Bial e sua equipe. O primeiro homenageado na estreia da nova temporada foi o cantor Thiaguinho, que completou 20 anos de carreira neste ano.

Lançado em 1981, sob o comando de Rolando Boldrin, o Som Brasil homenageou nomes como Tom Jobim (1927-1994), Vinicius de Moraes (1913-1980), Djavan, entre outros. A última temporada da atração foi exibida em 2013.

TUDO SOBRE

Alcione

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.