Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BUNDESLIGA

Globo aceita dividir Campeonato Alemão com RedeTV!, Cultura, Cazé e TikTok

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jamal Musiala durante partida de futebol

Jamal Musiala é atacante do Bayern de Munique; Campeonato Alemão será transmitido pelo SporTV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2023 - 16h46

A Globo fechou um acordo com a Bundesliga para transmitir partidas do Campeonato Alemão de futebol pelo SporTV. O canal não exigiu exclusividade e terá que dividir o torneio com outros veículos de comunicação. A temporada 2023-24 também será exibida por TV Cultura, RedeTV!, TikTok e CazéTV, apresentado pelo streamer Casimiro Miguel.

Durante muitos anos, o grupo Globo obteve o monopólio da televisão esportiva. Gradualmente, para reduzir os gastos com direitos de transmissão, o conglomerado de mídia tem deixado de exigir exclusividade de campeonatos de futebol. Em novembro do último ano, por exemplo, ao renovar o contrato com a Fifa (Federação Internacional de Futebol), a emissora deixou o caminho aberto para que outros canais transmitam a Copa do Mundo de 2026.

O SporTV vai transmitir duas partidas da Bundesliga por rodada, totalizando 68 jogos até maio do próximo ano, quando o campeonato chega ao fim. Além disso, reportagens e análises sobre o torneio serão incluídos na programação. Nesta sexta (18), às 15h30, irá ao ar o duelo entre Werder Bremen e Bayern de Munique.

A TV Cultura, por sua vez, transmitirá um jogo ao vivo por semana, aos domingos, às 12h30. A primeira partida irá ao ar no próximo dia 20, com o duelo entre Eintracht Frankfurt e Darmstadt. A narração é de Marco de Vargas e os comentários de Arnaldo Ribeiro. A emissora já exibiu o campeonato anteriormente, entre 1991 e 1994.

O streaming digital também foi explorado pelo Campeonato Alemão. O CazéTV, que ganhou notoriedade por sua cobertura da Copa do Mundo de 2022, exibirá uma partida a cada dia de jogo. O canal está disponível no YouTube e na Twitch.

As outras opções incluem a RedeTV!, o Nosso Futebol, recém-lançado canal de TV por assinatura, o aplicativo OneFootball e o canal GOAT, do YouTube.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.