Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS REPRISES

Crise do coronavírus faz Record ressuscitar programa de Marcos Mion aos sábados

Reprodução/Record

O aprsentador Marcos Mion à frente do programa Legendários, da Record, em 2017

O apresentador Marcos Mion no comando do Legendários; programa volta com reprises aos sábados

REDAÇÃO

Publicado em 10/4/2020 - 12h39
Atualizado em 10/4/2020 - 13h21

Record voltará a exibir o programa Legendários, apresentado por Marcos Mion durante oito anos. A atração entra no ar no lugar da série Chicago Fire - Heróis contra o Fogo,  já a partir deste sábado (11), às 22h30. Diante do isolamento social, a emissora traçou uma nova estratégia para brigar pela vice-liderança com uma produção que conta com música, humor e auditório, assim como o Altas Horas, da Globo. 

A atração foi tirada do ar em 2018 após ter uma troca de dia de exibição e deixar a Record em terceiro lugar nas noites de sexta. O programa foi exibido aos sábados até 2016 e era vice-líder na guerra pela audiência, mas nunca foi um lucrativo.

Aos migrar para as sextas e aumentar faturamento, o Legendários caiu para a faixa dos 6 pontos na Grande São Paulo, ficando atrás da Globo e do SBT. A Record sempre brigou pela vice-liderança, então, resolveu tirar o programa do ar.

Marcos Mion seguiu contratado da Record. Apresentou o reality A Casa, antes de ir bem no comando de A Fazenda. Na época, ele concordou com a decisão da emissora e ressaltou que brigar com o Programa do Ratinho, do SBT, era muito difícil.

Ele foi para Record com alto salário após uma passagem bem-sucedida pela MTV. A primeira formação do Legendários era mais de humor, com quadros de ecologia e política. No elenco da primeira versão, que estreou em abril de 2010, estavam nomes como João Gordo, Elcio Coronato e Felipe Solari e o grupo Hermes e Renato, todos da MTV, além dos humoristas Miá Mello e Marcelo Marrom.

A experiência, no entanto, não foi muito bem no Ibope. Em setembro daquele ano, a cúpula da Record interveio e colocou Carlos César Filho para dirigir o programa. O Legendários ficou menos inovador e mais programa de auditório, mas decolou no Ibope e chegou a chacoalhar a Globo.

A emissora carioca trocou o Serginho Groisman de horário para brigar com Mion em 2013. O Altas Horas passou a entrar mais cedo, depois da novela das nove, deixando os filmes do Supercine para o começo da madrugada.

Após a publicação desta reportagem, a Record anunciou a volta do Legendários por meio de uma nota enviada à imprensa. "Neste sábado, 11 de abril, um grande sucesso da Record TV está de volta em reexibição especial. Marcos Mion comanda o Legendários a partir das 22h30, logo após os melhores momentos de Amor Sem Igual", informou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.