Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFIO

Marcos Mion estreia às sextas com a missão de salvar Legendários do fim

Divulgação/Record

Marcos Mion (com Mionzinho ao fundo) apresenta o Legendários: novo dia após sete anos - Divulgação/Record

Marcos Mion (com Mionzinho ao fundo) apresenta o Legendários: novo dia após sete anos

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 10/3/2017 - 5h26

Depois de sete anos nas noites de sábado, Marcos Mion leva seu Legendários para as sextas-feiras a partir de hoje (10). No novo dia, o apresentador terá duas missões difíceis: dar mais audiência que o Geraldo Brasil, que ocupava a faixa das 22h45 com reprises de reportagens e chegava a marcar 10 pontos no Ibope na Grande São Paulo, e salvar seu programa da extinção.

O Notícias da TV apurou que o Legendários quase acabou. Mudar o programa para as sextas foi a solução que a Record encontrou para dar sobrevida à atração, que tem audiência satisfatória para os padrões da emissora. No novo dia, avalia-se que Mion terá mais sucesso com os anunciantes. Aos sábados, disputava (e perdia) a preferência com Sabrina Sato. Se o faturamento do Legendários não crescer, dificilmente continuará na grade em 2018.

O panorama desafiador não assusta o apresentador de 37 anos. "Eu encaro de forma positiva. Fico honrado com a confiança da emissora em mim. Eles apostam que eu vou conseguir estabilizar a sexta-feira, como fiz com o sábado anos antes. Minha carreira na TV foi toda movida a desafios e esse é apenas o mais recente deles", diz.

Mion defende que seu público dos sábados, dia em que era vice-líder consolidado, vai acompanhá-lo às sextas. Se isso ocorrer, a comparação com Geraldo será feita programa a programa: no último dia 4, sua despedida dos sábados, o Legendários marcou 8,3 pontos, acima dos 8,1 registrados pela reprise de Geraldo Luís na sexta (3). Na semana anterior, em pleno Carnaval, o quadro foi inverso: Mion fez 6,2 contra 9,7 de Geraldo Luis.

Providencialmente, um dos convidados de Mion na estreia às sextas será justamente Geraldo Luis. Além de desejar sorte para o comandante do Legendários, o apresentador estará no júri do quadro Canjica Show, juntamente com as cantoras Joelma e Naiara Azevedo, a empregada Filó (personagem de Gorete Milagres) e o youtuber T3ddy.

O apresentador minimiza os rumores de que a mudança para a sexta seria uma demoção. "Eu vejo ao contrário, é uma aposta da Record em mim", diz. Mion também questiona a informação de que o Legendários dá prejuízo: "A gente consegue bons números com um investimento muito baixo".

As dificuldades do novo horário, que sempre pecou por uma falta de identidade fixa na Record, aparentemente não preocupam Mion. "Todo mundo diz que sexta à noite é difícil. Mas, quando eu comecei no sábado, eu ouvia as mesmas coisas. Que não tinha ninguém em casa, que era um horário morto... Depois do Legendários, virou horário nobre, a Globo adiantou o Altas Horas e o SBT voltou com programas de auditório", discursa.

Enquanto aguarda os resultados no novo dia do Legendários, Mion se prepara para comandar a versão nacional do reality show Get the F*ck Out of My House, que estreia na Record em junho. Como a exibição do programa será às terças e quintas, o apresentador estará no ar três dias da semana. "Vai ser um ano de muito trabalho, mas incrível", aposta.

Mion afirma que sabe pouco sobre o reality, já que participou de apenas uma reunião sobre o formato: "O que me disseram é que procuravam alguém que tivesse um grau de convivência com gente louca, porque esse programa vai ser uma loucura (risos). É uma casa com estrutura para apenas quatro pessoas, mas que recebe cem participantes".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.