VAI, CORINTHIANS?
REPRODUÇÃO/BAND
Wagner Velloso, Craque Neto e Souza se vestiram de Papai Noel em Os Donos da Bola, da Band
Craque Neto chamou a atenção das redes sociais nesta segunda (25) ao se vestir de Papai Noel em Os Donos da Bola. O ex-jogador de futebol trocou a roupa vermelha por uma preta para se fantasiar no "bom velhinho". Ele deixou claro que a principal razão não foi uma homenagem ao Corinthians. "Não importa [a cor do personagem]", disse.
O apresentador da Band ainda arrastou os comentaristas esportivos Wagner Velloso e Souza, que vestiram o manto mais tradicional. "O Papai Noel ia muito lá na sua casa, em Araras, quando você era criança", questionou o ex-atleta. "Nunca foi lá", devolveu o ex-goleiro.
"Então hoje a gente vai fazer um programa para todos vocês. A gente tem aqui um monte de saco para dar a vocês. agora cada um vai para o seu lugar, ou melhor, cada Papai Noel no seu lugar", acrescentou ele, logo no início do programa.
Neto ainda explicou a decisão de deixar a tradição de lado para apresentar a edição natalina do programa:
Mas agora vou dizer o motivo pelo qual eu vim de Papai Noel preto. Muitas vezes, as crianças têm essa imaginação que o personagem é vermelho, mas não é. Ele sempre foi azul. Então estou aqui para mostrar que pode ser preto, vermelho, branco, amarelo. Não importa!
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Craque Neto e a Band a pagarem indenização de R$ 500 mil por danos morais a Jorge Sampaoli, ex-técnico do Flamengo. Em 2019, o apresentador acusou o profissional de racismo em duas ocasiões diferentes: uma no programa Os Donos da Bola, da Band; e outra em uma atração do BandSports. A condenação é em primeira instância e cabe recurso das partes.
O Notícias da TV apurou que Neto e a emissora têm prazo de 15 dias para apresentarem contestação à decisão parcial. Além da multa, Sampaoli também pede que a Band faça uma retratação pública em sua programação e se desculpe pelas falas do ex-jogador de futebol.
Na edição de Os Donos da Bola de 18 de abril de 2019, o apresentador compartilhou com o público uma suposta revelação feita pelo também ex-jogador Serginho Chulapa, que disse ter visto Sampaoli maltratar o futebolista Arzul por ele ser negro.
"Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: 'Por favor, não, senhor, me desculpe…'. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse", acusou Neto.
Depois, no BandSports, ele repetiu as acusações: "Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.