'VAI, CURÍNTIA'
Fotos: Luciano Guaraldo/Notícias da TV
Apresentador da Band gerou tumulto de fãs e parou o trânsito em plena avenida Paulista
Apresentador do Apito Final, que estreia no domingo (16), Craque Neto encarou um teste de fogo para sua popularidade nesta quarta (12). Para divulgar o novo programa, a Band soltou o ex-jogador na avenida Paulista e provocou um caos de parar o trânsito devido à aglomeração de fãs que queriam ver o ídolo do Corinthians.
O Notícias da TV acompanhou de perto toda a ação, que ganhou tamanha proporção que um agente de CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) precisou ser destacado às pressas para tentar controlar a algazarra.
A ideia inicial da Band era fazer um flash mob [mobilização repentina, em inglês] com pessoas caracterizadas como jogadores e árbitros de futebol invadindo uma das pistas da avenida Paulista com uma faixa da atração quando o semáforo fechasse.
Enquanto isso, Neto iria de carro em carro distribuindo pacotes de amendoim --uma referência aos ambulantes que tentam vender seus produtos no trânsito.
Apresentador distribuiu amendoins para os carros
Neto, porém, quis mais: ele deu a ideia de bater uma bolinha com seus fãs. A emissora, então, armou uma estrutura com um pequeno gol em frente ao shopping Top Center, no meio da Paulista.
O apresentador ainda surpreendeu a própria Band ao anunciar durante a edição desta quarta do programa Os Donos da Bola que ele estaria no coração de São Paulo durante a tarde --a ação deveria ser uma surpresa.
Apenas o aviso do Craque Neto no programa foi o suficiente para atrair uma multidão de curiosos, que começaram a encher a fachada do shopping meia hora antes de ele aparecer. A aglomeração ainda atraiu mais pessoas que passavam por ali, atentas para entender o que estava acontecendo.
Neto (à dir.) observa faixa que promove o Apito Final
Quando o ex-jogador deu as caras, a situação fugiu do controle de vez: no momento em que ele foi distribuir amendoins, os fãs invadiram uma das faixas da avenida e não a desocuparam nem mesmo quando o semáforo abriu --apesar das súplicas incessantes da equipe da Band, preocupada com a segurança de todos. Pedidos de fotos e gritos de "vai, Curíntia" dividiam com buzinas dos veículos o posto de "trilha sonora" da ação.
Um dos fãs que se acotovelava para ver Neto de perto era o gerente de TI Carlos Alberto Vitório --que foi vestido a caráter, com uma camisa do Corinthians que tinha o nome do jogador nas costas.
"Eu tô aproveitando a pausa para almoço do trabalho para vir aqui. O Neto é meu ídolo desde os anos 1990, trouxe o primeiro título do Brasileiro pro Corinthians", contou ele, que nunca tinha ficado frente a frente com o craque. "É uma emoção muito grande, a ansiedade está lá em cima, não tem jeito de controlar."
Neto se empolgou tanto com o carinho do público que continuou distribuindo seus amendoins mesmo quando o semáforo estava verde para os carros. Incrivelmente, ele conseguiu algo que parece impossível em situações normais: parar o trânsito da Paulista. Os motoristas simplesmente passaram a esperar em seus lugares, na expectativa de trocar uma palavrinha com ele.
Neto parou o trânsito da Paulista com amendoins
O circo em plena avenida é uma boa amostra de quem Neto é: um homem que diz o que pensa, sem medo de desafiar regras ou comprar brigas com cachorro grande. Esse é um dos motivos para a Band apostar no ex-jogador para o Apito Final. Viviane Groisman, diretora de marketing da emissora, considerou que a ação foi um sucesso.
"O Neto está numa fase muito bacana, de estar junto com as pessoas, com os torcedores, e a gente na Band quer sempre fazer ações para aproximar o público do que a gente faz na tela. Ele vai estrear o programa, nada melhor do que testar a popularidade dele trazendo ele para a rua, junto com as pessoas. Ele falou que não queria segurança nem nada, só queria abraçar, beijar, falar... E é o melhor termômetro pra gente é ver essa relação dele com a audiência tête-à-tête", disse a executiva à reportagem.
O Apito Final estreia neste domingo (16), ao vivo, a partir das 22h, na Band, no lugar do Terceiro Tempo. Neto divide a apresentação com Marília Ruiz e Lívia Nepomuceno. Ele segue no comando da versão paulista de Os Donos da Bola de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h30.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.